Fiat Toro Ranch

Fiat Toro Ranch

Testamos a versão mais “Ram” do Fiat Toro, a Ranch, que divide com a versão Ultra, o topo da linha da picape, e como sempre, mostrou muitas qualidades e por que é uma das queridinhas do mercado.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) – que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total – a Fiat Toro passa por sua mais importante evolução desde o lançamento, em 2016.

Modelo único em seu segmento por servir ao trabalho e ao lazer, com tamanho ideal para uma picape urbana e custo-benefício muito favorável diante de concorrentes de porte maior, a Fiat Toro foi a escolha de quase 300 mil clientes até o momento.

A Fiat Toro traz um desenho moderno na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. A picape também ganhou interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.

A picape, no quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente. Tudo isso viabilizado pela parceria com a TIM Brasil, líder em cobertura 4G e com a maior rede de Internet das Coisas (IoT) no país. A parceria com a TIM Brasil foi anunciada no final de outubro de 2020, e inclui o fornecimento de eSIM, chip virtual para acesso à internet, habilitando a navegação e a experiência do usuário dentro do veículo, ampliando a experiência de conectividade com conteúdo e qualidade.

A picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Externamente, as mudanças são identificadas já no primeiro olhar. Além do novo capô com fortes vincos, que demonstram a robustez da picape já no estilo, o reposicionamento da marca Fiat chega ao modelo com o Logo Script na porção superior da dianteira e a Fiat Flag na nova grade frontal, que tem elementos diferenciados nas configurações Ranch e Ultra, conferindo ainda mais exclusividade às versões. Há também novas rodas de liga leve dedicadas às diferentes versões e para-choques com bulbar integrado, conferindo mais força Nova Toro.

A lateral com linha de cintura elevada e largas caixas de roda mantém a sensação de dinamismo, força e proteção. A traseira conserva a aclamada abertura da tampa dividida em duas partes, que traz mais ergonomia ao uso.

O interior mudou por completo, com novo painel de instrumentos, que abriga um cluster 100% digital como item de série em todas as versões, e novo console central, ambos perfeitamente integrados a diferentes materiais e aos novos revestimentos dos bancos de tecido ou couro, dependendo da configuração.

A exemplo da Nova Strada, o Logo Script da Fiat estampa o centro do volante e a Fiat Flag ilustra o revestimento em couro da coifa do câmbio. A cabine também recebeu um novo comando do ar-condicionado digital de duas zonas na central multimídia.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Outra mudança de destaque fica para a maior oferta de porta-objetos, que quase dobrou de capacidade e passou para 26 litros. O console central, por exemplo, ganhou dois porta-copos de 700 ml cada ao lado da alavanca freio de mão; já à frente da alavanca câmbio há outro espaço para acondicionar objetos, no qual encontra-se o carregador de celular por indução.

Ainda para ganhar mais espaço no habitáculo, o comando giratório das funções 4×4 foi posicionado junto ao comando do ar-condicionado.

RANCH TURBO DIESEL AT9 4×4

  • Central multimídia com tela de 10,1”
  • Grade frontal diferenciada
  • ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)
  • Espelhos externos cromados
  • Moldura lateral da caixa de roda específica
  • Barra de proteção para o vidro traseiro
  • Barra de proteção cromada
  • Santantonio cromado
  • Estribo cromado
  • Para-barro
  • Assentos de couro acabamento específico (marrom)
  • Badge externo nas portas da frente
  • Badge interno
  • Acabamentos interiores escurecidos
  • Acabamentos exteriores escurecidos
  • Cor e acabamento do painel (marrom)
  • Cluster específico (Welcome Movement)
  • Tapetes de carpete com bordados

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Avaliação: Fiat Toro Ranch diesel para o agro