Mercedes-Benz Atego 3330 Basculante

Mercedes-Benz Atego 3330 Basculante

A Daimler Truck Financial Services (DTFS), divisão financeira do Grupo Daimler Truck, revelou sua incursão no mercado de locação de veículos comerciais no Brasil, através da nova empresa, Daimler Truck Locações e Serviços. A mais recente oferta, Mercedes-Benz Locações Caminhões e Ônibus, fruto da colaboração entre o Banco Mercedes-Benz, a Mercedes-Benz Corretora de Seguros, a fabricante de veículos Mercedes-Benz do Brasil e a Rede de Concessionários Mercedes-Benz, visa expandir as operações da DTFS no país, direcionando-se principalmente para pequenos, médios e grandes frotistas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Expandindo o Mercado de Locação de Veículos Comerciais

Além das soluções de financiamento já bem conhecidas do Banco Mercedes-Benz e dos serviços de seguros da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, os clientes agora têm à disposição soluções de locação de veículos pesados com o padrão de qualidade da marca Mercedes-Benz. Cristina Rensi, líder da Daimler Truck Locações e Serviços e da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, expressa sua satisfação com o lançamento, destacando que esta iniciativa permite oferecer aos clientes um ecossistema integrado, abrangendo financiamento, seguro e agora locação.

Oferta Inicial e Benefícios para os Clientes

O novo negócio de locação, que se inicia neste mês de fevereiro, planeja disponibilizar inicialmente aos clientes 100 unidades distribuídas em três modelos de caminhões on road – Accelo, Atego e Actros. O aluguel estará disponível a partir de três unidades para pessoas jurídicas, com prazos de 36, 48 e 60 meses. Além disso, o serviço inclui gerenciamento de frota, documentação e multas, planos de manutenção em concessionárias da marca, com mão de obra especializada e peças genuínas, telemetria Fleetboard e suporte comercial dedicado.

Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz e da Daimler Truck Locações e Serviços, observa o crescimento do mercado de locações nos últimos anos, impulsionado pela mudança no comportamento dos clientes, que agora consideram mais abertamente a opção de locação em vez de possuir a própria frota de veículos.

Perspectivas de Crescimento e Foco no Cliente

Maurício Bertolacini, responsável por vendas e Marketing da Daimler Truck Locações e Serviços, destaca que o negócio de locações de veículos comerciais está evoluindo e tem grande potencial de crescimento, oferecendo diversos benefícios aos clientes, como vantagens fiscais, dispensa da preocupação com a renovação da frota e revenda dos veículos usados, além da gestão de manutenção, documentação e multas, que será assumida pela empresa de locação. Ele afirma que até o final de 2024, a expectativa é atender à demanda, alcançando cerca de 200 unidades.

Janssen enfatiza que a locação de veículos comerciais é um mercado em crescimento, representando 2% da frota circulante de veículos pesados no Brasil, em comparação com 25% nos Estados Unidos e uma longa história de mais de 30 anos na Europa. Desta forma, a Daimler Truck está comprometida em oferecer soluções customizadas para atender às necessidades específicas de cada cliente.

Um Novo Capítulo na Oferta do Banco Mercedes-Benz

Stephan Unger, membro do Conselho de Administração da Daimler Truck AG para Serviços Financeiros e CEO da DTFS, destaca a importância deste lançamento na transformação da empresa, passando de um mero provedor de serviços financeiros para uma fornecedora de soluções completas para veículos comerciais.

Janssen complementa, ressaltando que o produto Mercedes-Benz Locações Caminhões e Ônibus foi adaptado às exigências e necessidades do mercado brasileiro, contando com a experiência da Daimler Truck Financial Services no mercado europeu.

Compromisso com a Excelência e Atendimento ao Cliente

Com a colaboração entre o Banco Mercedes-Benz, a fabricante de veículos comerciais Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários, a Daimler Truck Locações e Serviços assume a responsabilidade por todo o ciclo de locação de veículos, garantindo a oferta da melhor solução de locação, a gestão dos veículos locados e a garantia de disponibilidade, permitindo que os clientes se concentrem em seu negócio principal.

Rensi destaca que a empresa está preparada para atender os clientes Mercedes-Benz em todas as etapas, oferecendo o melhor serviço de acordo com as necessidades de cada negócio, seja financiamento, seguro ou locação.

Futuro Promissor e Expansão do Mercado do Banco Mercedes-Benz

Inicialmente, o serviço de locação será disponibilizado apenas para caminhões Mercedes-Benz, com planos futuros para incluir ônibus da marca. O Brasil se torna assim o primeiro mercado latino-americano da Mercedes-Benz a oferecer esse tipo de serviço.

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, destaca que o lançamento ocorre em um momento oportuno para o mercado brasileiro, com a economia em expansão e novos programas do governo impulsionando setores como agronegócio, mineração e varejo. Ele também menciona a renovada tecnologia BlueTec 6, presente nos novos caminhões e ônibus da marca, que já estarão disponíveis para locação.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Puchert ressalta o potencial de crescimento do mercado de locação de veículos, prevendo benefícios não apenas para os clientes, mas também para o mercado de caminhões usados, que será alimentado pelo retorno dos veículos ao final dos contratos de locação, ampliando as oportunidades para clientes em todo o Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Banco Mercedes-Benz agora faz locação de caminhão