Brazil Classics Renault

Brazil Classics Renault

Vem ai o Brazil Classics Renault Show 2018 – XXIII Encontro Nacional de Automóveis Antigos, pode não ser a maior, mas com, certeza é a mais charmosa, o Pebble Beach brasileiro. Agora a Renault passa a assinar o nome do evento, com apoio sempre necessário para que eventos assim continuem existindo, Parabéns Renault!!!!

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A cidade mineira de Araxá, a 362 quilômetros de Belo Horizonte, será palco do evento que acontece desde 1989. Aproveitando o feriado de Corpus Christi, a edição de 2018 acontece de 30 de maio a 3 de junho, no Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá. Promovido pelo Instituto Cultural Veteran Car (MG), o evento tem o intuito de ressaltar a importância histórica dos carros, expondo e contando a trajetória de cerca de 300 exemplares automotivos de várias décadas e partes do mundo.

Entre as atrações e curiosidades da exposição está o Stanley Steamer. Fabricado em 1902 pela americana Stanley Motor Carriage Company, é o primeiro carro a vapor de que se tem notícia. Outra raridade é o carro mais antigo emplacado no Brasil, o francês De Dion Bouton, registrado em solo nacional também em 1902.

Dois ícones da Ferrari, a F40 e a F50, fabricadas em comemoração aos 40 e 50 anos da marca, respectivamente, também estarão em exposição. Outro automóvel é o Renault R8, veículo da primeira vitória do piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, em 1965. Àquela altura, Fititipaldi tinha 19 anos e dava os primeiros passos no automobilismo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Outra vedete da exposição é o Fiat Zagato 1951, um coupé duas portas Specialle. A raridade vem de um pequeno museu na cidade de Carmo da Mata, Oeste de Minas. O veículo foi produzido a partir de customização e o proprietário Rúbio Fernal explica que, nas décadas de 1940 e 1950, as pessoas compravam o chassi e enviavam a um carrozzieri – profissional responsável por customizar o veículo ao gosto do freguês.

Brazil Classics Renault

Brazil Classics Renault

Em paralelo ao Brazil Classics Renault Show 2018, acontece uma mostra cultural diversificada, com exposição do artista plástico Sérgio Dotta e suas pinturas hiper-realistas de carros antigos e hot-rods, shows com as bandas Bêjazz On The Street, Derico Duo e Quinteto Nota Certa, além da apresentação de duas importantes companhias de teatro brasileiras, a Uno e a Lúmini.

Também junto à exposição, acontece a Feira de Peças e o Leilão de Automóveis Antigos. Para participar das duas atividades é preciso se inscrever previamente pelos e-mails: [email protected], para o feirão, e [email protected], para o leilão do Brazil Classics que é o único da categoria realizado no Brasil. Começou na 15ª edição e é um dos grandes momentos do evento. Na última edição do evento (2016) foram leiloados 88 automóveis.

Além de serem as estrelas do show, os carros passam por avaliação, participando de um concurso com vários critérios, como conservação e originalidade. Além do troféu da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), há os troféus Og Pozzoli, para o carro mais conservado, o Troféu Lalique, oferecido a uma personalidade que se destaca no trabalho de crescimento e reconhecimento do antigomobilismo, e a mais importante honraria do concurso, o Troféu Roberto Lee, pioneiro entre os colecionadores e que premia o automóvel mais raro e valioso presente no evento, além de outros automóveis nacionais e importados que são premiados em categoria especial.

SERVIÇO:

PROGRAMAÇÃO

30/05 – QUARTA-FEIRA

9h – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio
18h – Espaço Classics – Bêjazz on the street
20h – Coquetel de boas-vindas

31/05 – QUINTA-FEIRA

8h – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio
9h às 18h – Exposição Artes Plásticas Sérgio Dotta
15h – Espaço Classics – Cia. UNO
16h30 – Palco de abertura – Derico Duo
18h – Abertura oficial do evento
21h – espetáculo cênico – Passarela de premiação – Cia Lúmini

01/06 – SEXTA-FEIRA

9h – Passeio pela cidade de Araxá
9h às 18h – Exposição Artes Plásticas Sérgio Dotta
14h – Pátio de Exposição – Cia. UNO
14h às 18h – Pátio de Exposição – Charanga Pop
14h às 18h – Pátio de Exposição – Cia. Lúmini
14h às 18h – Pátio de Exposição – Bêjazz on the street
15h – Assembleia da FBVA – Cine Tiradentes do Tauá Grande Hotel
15h às 17h – Espaço Classics – Quinteto Nota Certa (Miltom)
19h – Leilão de automóveis antigos

02/06 – SÁBADO

9h – Café da manhã servido na piscina do Tauá Grande Hotel
9h às 18h – Exposição Artes Plásticas Sérgio Dotta
10h às 18h – Pátio de Exposição – Cia. UNO
10h às 18h – Pátio de Exposição – Charanga Pop
10h às 18h – Pátio de Exposição – Bêjazz on the street
12h – Tarde livre
19h – Festa de premiação
22h – Festa de encerramento

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Brazil Classics Renault o mais charmoso encontro de antigos