Bugatti Chiron Super Sport Golden Era

Bugatti Chiron Super Sport Golden Era

O Bugatti Chiron Super Sport Golden Era é talvez o projeto personalizado mais desafiador que a Bugatti já empreendeu. Ele é o resultado de dois anos de artesanato inovador e personalizado, apresentando técnicas completamente novas que o elevam do mundo automotivo à pura arte. Ele é a encarnação da oferta Bugatti Sur Mesure, na qual as visões ambiciosas dos clientes para seus veículos – que vão além dos níveis já quase infinitos de personalização da Bugatti – ganham vida em um processo colaborativo com a equipe de design.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Neste caso, essa visão veio de um colecionador de Bugatti com um profundo apreço pela história da Bugatti e pela engenharia intricada do motor W16. Ele não apenas escolheu um Chiron Super Sport para celebrar o design do motor de combustão, mas também quis prestar homenagem adequadamente à história que levou à criação deste motor. Com essa visão apresentada à Bugatti, a equipe de design desenvolveu uma proposta que capturava a essência do que torna a Bugatti especial, contada através de suas criações mais memoráveis e extraordinárias. E o resultado é: ‘Golden Era’.

O próprio cliente tem um grande apreço pela Bugatti, e o processo colaborativo dos designers com o proprietário – no qual ele fez inúmeras visitas à equipe para ver a visão ganhar vida – foi motivado por sua paixão inabalável. Iniciando o relacionamento entre o cliente e a equipe da Bugatti em Molsheim – e supervisionando o projeto até sua etapa final – estava o parceiro revendedor de confiança da Bugatti localizado em Greenwich, Connecticut.

O projeto geral do carro capturaria o legado incomparável da Bugatti, uma história contada através de uma composição de esboços lindamente intrincados que representam marcos da marca lendária. No lado do passageiro, 26 esboços desenhados à mão revelam ícones como o Type 41 Royale – aclamado como o carro mais luxuoso quando revelado em 1926 – e o Type 57 SC Atlantic, amplamente considerado o carro mais bonito já projetado. É uma demonstração dos momentos em que a Bugatti mudou o curso da história automotiva com suas novas inovações. No lado do motorista, 19 esboços retratam o renascimento e o sucesso duradouro da Bugatti desde 1987, traçando desde o EB110, passando pelo Veyron e Chiron. Uma representação lindamente simples dos 3.712 componentes individuais que se unem para criar o lendário motor W16 – o motor automotivo mais avançado já construído – assume seu lugar como parte da obra-prima.

A equipe aprimorou e refinou sua arte para o projeto até alcançar precisamente a escala, proporção e forma certas para cada um dos esboços individuais, unindo-os para formar uma bela obra de arte. Mas essa arte precisaria de uma tela apropriada. Uma cor personalizada, um tom atemporal e comemorativo de ouro chamado ‘Doré’, foi criado e aplicado ao carro com uma divisão de cores graduada em uma variante metálica especial de ‘Nocturne Black’, criando a base perfeita para os designers começarem o processo assustador de desenhar diretamente no carro.

É claro que, mesmo para o designer mais experiente e habilidoso, a tarefa de esboçar, puramente à mão, em um carro esportivo hipercar especialmente encomendado, era extremamente intimidante. Desde o primeiro traço de lápis, esse processo manual meticuloso viu a equipe de designers excepcionalmente talentosos da Bugatti elevando ainda mais sua habilidade em busca da perfeição. Inevitavelmente, isso levou muito tempo e envolveu alguns contratempos ao longo do caminho. Mas com extremos de paixão, grau de tentativa e aprendizado, o último dos esboços foi eventualmente concluído, tendo desenvolvido uma nova técnica para alcançar o acabamento desejado para a obra de arte exterior. No total, essa etapa do processo levou mais de 400 horas – testemunho da complexidade da obra de arte.

Para criar uma celebração totalmente imersiva, a equipe de design garantiu que sua proposta fosse refletida no interior. Em cada um dos painéis das portas, três ícones da Bugatti foram aplicados à mão com uma tinta personalizada e um pincel fino que permitiria que um membro da equipe de design desenhasse diretamente no couro. O EB110, Veyron e Chiron, lendas dos dias de hoje, enfrentam os ícones do passado que os inspiraram: o Type 35 – o maior carro de corrida do mundo – Type 57 SC Atlantic – o carro mais bonito do mundo – e Type 41 Royale – renomado como o carro mais luxuoso já criado – aplicado ao lado oposto do interior. Quando o passado inovador da Bugatti se encontra com seu futuro revolucionário em um carro que simboliza o ápice do savoir-faire da Bugatti. Novos métodos e processos foram elaborados para garantir que esses detalhes resistissem ao teste do tempo. Eles estão orgulhosamente dentro do interior como um ponto focal de toques personalizados belos, incluindo costura sutil ‘Golden Era’ e motivos manuscritos ‘One-of-One’.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Uma homenagem atemporal e incomparável aos momentos que definiram a era na história da Bugatti, o Chiron Super Sport Golden Era não tem comparação na escala de sua ambição personalizada; um projeto que só poderia ter surgido das mentes de verdadeiros entusiastas da Bugatti e que só poderia ter sido finalizado com um nível tão perfeito de detalhes pelos artesãos em Molsheim. O carro agora aguarda a entrega oficial ao seu proprietário na Monterey Car Week.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Bugatti Chiron Super Sport Golden Era, o luxo dourado