Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in

Segundo os dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) anunciados em outubro, o Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid, o modelo híbrido de sete lugares da Caoa Chery, é o automóvel híbrido com menor emissão de poluentes no Brasil.

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O Destaque Ecológico

Ao divulgar seus números, fica claro que o Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid emite apenas 22 g/km de CO2, enquanto seus concorrentes mais próximos emitem no mínimo 40 g/km de CO2.

Esse resultado não apenas destaca o Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid como um exemplo de responsabilidade ambiental na indústria automotiva brasileira, mas também reforça o compromisso da Caoa em adotar práticas sustentáveis e soluções que beneficiem tanto seus clientes quanto o meio ambiente.

O Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid em Detalhes

Este modelo representa a combinação suprema de desempenho, economia de combustível e redução de emissões. Na versão PRO Plug-In Hybrid do Tiggo 8, a Caoa Chery demonstra seu potencial em termos de tecnologia, sofisticação e inovação.

O veículo é equipado com um motor 1.5 Turbo a combustão, que trabalha em conjunto com a transmissão DHT. Esta transmissão, pioneira e revolucionária, foi a primeira do mundo dedicada a veículos híbridos e tem sua tecnologia patenteada pela Chery na China.

Ela é composta por dois motores elétricos e três marchas mecânicas, sendo capaz de combinar de forma inteligente o conjunto elétrico com o motor a combustão. Isso resulta em 11 relações de marcha que proporcionam maior economia e desempenho ao veículo, de forma totalmente automática. A engenharia brasileira da Caoa Chery foi responsável pelo desenvolvimento e adaptação do sistema híbrido, incluindo a calibração do motor, transmissão DHT e integração dos módulos e motores elétricos, com o objetivo de oferecer ao condutor uma experiência ao volante alinhada com as expectativas do consumidor nacional.

A potência máxima combinada entre o motor a combustão e os dois motores elétricos é de 317 cv, enquanto o torque máximo atinge 56,6 kgfm. O motor a combustão, quando atua de forma independente, oferece 147 cv de potência máxima e 22,5 kgfm de torque máximo. Já os motores elétricos combinados fornecem 170 cv de potência máxima e 34,2 kgfm de torque máximo.

Modos de Potência e Condução

O Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid oferece dois modos de potência (EV e HEV) e dois modos de condução (Normal e Sport):

  • EV – modo 100% elétrico, em que apenas um ou ambos os motores elétricos estão ativos;
  • HEV – modo híbrido que otimiza de forma inteligente o funcionamento dos três motores, priorizando a economia de combustível;
  • Normal – disponível nos modos EV e HEV, focando na economia de combustível;
  • Sport – disponível apenas no modo HEV, dando prioridade ao desempenho.

Nos modos EV e HEV, o condutor pode gerenciar o nível mínimo da bateria, com valores entre 20% e 70%. Isso significa que, ao escolher 70%, o veículo trabalha para preservar a bateria, evitando que ela descarregue abaixo desse limite. Se optar por 20%, o sistema entrega mais desempenho, utilizando a carga da bateria ao máximo antes de atingir o nível de 20%.

Bateria e Regeneração de Energia do Caoa Chery Tiggo

A bateria do Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid é uma referência tecnológica, composta por 96 células, e possui uma capacidade total de 19,27 kWh, proporcionando uma autonomia 100% elétrica de 54 km. Além disso, o modelo conta com um sistema de regeneração de energia, que direciona a energia cinética que seria desperdiçada em frenagens ou desacelerações de volta para a bateria.

Esse sistema oferece três níveis de regeneração, ativados durante as frenagens e sempre que o motorista solta o pedal do acelerador, sendo o nível 1 o de menor regeneração e o nível 3 o de maior.

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O Tiggo 8 PRO Plug-In Hybrid é acompanhado por um carregador portátil do tipo 2. O carregamento pode ser realizado em tomadas comuns de 220V e em carregadores de parede. No primeiro caso, a carga completa da bateria leva cerca de 6 horas, enquanto no segundo, a carga é realizada em 3 horas.

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Caoa Chery Tiggo 8 Pro, o híbrido menos poluente do Brasil