A Citroën deixou o eufemismo de seus comunicados de lado para dizer que o C4 Lounge será lançado no Brasil em setembro. O sedã médio, como se sabe, assumirá o lugar do Citroën C4 Pallas que, depois de seis anos de mercado, será aposentado – o C4 hatch segue em produção por enquanto.
Outra boa notícia é que a PSA, a holding que controla não só a Citroën como a Peugeot, decidiu aposentar o malfadado câmbio automático “Porsche” de quatro marchas tanto no Citroën C4 Lounge quanto nos Peugeot 308 e 408. Em seu lugar teremos apenas a transmissão de seis velocidades usada hoje em versões mais sofisticadas.
Com isso, quando chegar ao Brasil, o Citroën C4 Lounge terá versões com motor 2.0 flex e câmbios manual e automático, e também o 1.6 turbo THP, apenas com a transmissão automática com opção sequencial. Como se vê na foto, o painel do Lounge é bem diferente do Pallas. Sai de cena o painel digital central para a chegada de um conjunto convencional.
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
O que não significa que o sedã terá menos itens tecnológicos. O sistema multimídia prova que novidades virão e serão necessárias já que o panorama atual é bem diferente do que o Pallas encontrou em 2007. Na época, o mercado se dividia entre os dois japoneses e o Chevrolet Vectra. Hoje há muito mais gente boa na briga. Se a Citroën conseguir manter os donos do Pallas na marca já será um bom começo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
TIVE UM CITROEN C4 PALLAS EXCLUSIVE,”MARAVILHOSO” VENDÍ SOMENTE PELA DESVALORIZAÇÃO,ACHO QUE A PRÓPRIA CITROEN DEVERIA CONSIDERAR MAIS OS CONSUMIDORES BRASILEIROS ! TOMARA QUE OS OUTROS MODELOS CITROEN SEJAM IGUAIS AO C 4, QUEM SABE ALGUM DIA VOLTO PRA ESTA MARCA,