Nova CNH terá novos itens de segurança para se tornar menos vulnerável a falsificações

Nova CNH terá novos itens de segurança para se tornar menos vulnerável a falsificações

Vai tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no ano que vem? Saiba que o seu documento será diferente do emitido atualmente. A partir do dia 2 de janeiro, a CNH contará com um novo layout, seguindo a resolução 598 publicada em 24 de maio de 2016 pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e só vale para as renovações ou habilitações novas. O novo modelo contará com uma série de modificações para aumentar a segurança, visando torna-lo menos vulnerável a falsificações.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Agora a CNH terá uma tinta preta na tarja posicionada na parte superior, acima da foto de identificação, em substituição à tinta azul esverdeada. Haverá ainda o mapa do Estado responsável pela emissão do documento. Outra novidade é o mapa do Brasil impresso com tinta especial de segurança, que também dificulta a falsificação.

A lista de novidades inclui ainda um fundo mais amarelado; novos elementos gráficos, como números, que poderão ser exibidos apenas sob luz ultravioleta; Brasões da República impressos em diversos locais, que aparecerão somente sob luz negra; nova holografia com a sigla CNH impressa repetidas vezes na parte inferior; novos fios de microletras e outros elementos em relevo e microimpressão.

Outra mudança é a introdução de um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH. Através dele, os agendes de trânsito conseguirão validar a habilitação com o uso de um aplicativo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Haverá também dois números de identificação nacional, sendo um de estadual e outro do formulário Renach (Registro Nacional de Condutores Habilitados).

Pelo menos por enquanto, ainda não há informações a respeito do valor do novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

CNH receberá novo layout para entregar maior segurança