Ford Everest Concept

Ford Everest Concept

Eis aí 0 Everest, versão SUV da Ranger que a Ford há bastante tempo planejava mas que só virou realidade nesta terça-feira e na distante Austrália. Foi lá que a montadora decidiu liberar as primeiras imagens do utilitário esportivo que está programado para entrar em produção até o final do ano na Tailândia.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Por enquanto o Ford Everest é um conceito, mas suas formas definitivas devem ser praticamente estas. O melhor do Everest é o fato que a Ford resolveu dar uma cara própria para ela em vez de apenas reestilizar a frente da Ranger. Com isso, o SUV está até mais alinhado com o EcoSport que com a picape (reparem na grade hexagonal).

Mas a Ford preservou no Everest a saída de ar característica da Ranger, sem falar em partes que não se mexe por economia de escala como nas portas e outras partes. Pena que a Ford não tenha revelado o interior do modelo que, dizem, terá sete lugares.

Os motores são outro mistério, mas a lógica é que exista um diesel, o próprio 2.5 atual, e um a gasolina. Aí o natural seria um V6, mas vai que a Ford decide tornar o Everest mais eficiente e instala logo um econômico e potente EcoBoost.

Ford Everest Concept

Ford Everest Concept

Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?

Num breve raciocínio, podemos ver o Ford Everest entrando em produção na Argentina, ao lado da Ranger, dentro de um ano. É tempo suficiente para vermos a Everest no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro de 2014 e estrear em terra brasilis no início de 2015, entre o Kuga e o Edge. Já pensaram? EcoSport, Kuga, Everest e Edge, um SUV para cada bolso…

Galeria Ford Everest

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.