O Dacia Spring poderia ter sido uma das principais novidades do Salão de Genebra, suspenso pelo Coronavirus, um carro elétrico, o primeiro da Dacia, que chega disposto a se tornar a opção mais barata entre os carros elétricos, pelo menos na Europa, mas o que nós temos a ver com isso? Ele é o nosso Renault Kwid, que se não tivermos uma versão elétrica por aqui pelo menos as mudanças estéticas servirão de base para um futuro facelift para o modelo de entrada da marca francesa.
Sem uma energia ainda anunciada, o Dacia Spring propõe uma autonomia de 200 km de acordo com o ciclo de aprovação do WLTP, um número inferior a 260 km oferecido por um SEAT Mii elétrico.
O Dacia Spring é um SUV pequeno, de apenas 3,73 metros, e compartilha ligações com o Renault Kwid e o Renault K-ZE.
Sem imagens de seu interior, podemos acreditar que seria uma evolução do nosso Kwid e no K-ZE, ou seja, uma cabine com uma aparência muito simples, na qual se destaca como o elemento mais marcante uma grande tela central para o sistema multimídia.
Esperamos ter mais detalhes sobre o novo Dacia Spring, um carro que tem a tarefa de democratizar o acesso a essa tecnologia, ao carro elétrico. A lógica nos convida a pensar que ele terá uma potência um pouco maior que os 44 cv e 12,75 kgfm do Renault KZ-E que tem uma velocidade máxima de 105 km/h e que seu preço será um pouco abaixo de 15.000 euros quando for colocado à venda no primeiro semestre do próximo ano.
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O modelo chinês tem uma bateria de íon-lítio com 26 kWh de capacidade e autonomia de 271 km, segundo a Renault. Ela ainda possui um sistema de carga rápida que em, 30 minutos – com fonte de 50 kW –, carrega a bateria entre 30% e 80%.
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