Ducati Multistrada V4S a Big Trail que chega por R$ 144.990

Ducati Multistrada V4S a Big Trail que chega por R$ 144.990

A Ducati Multistrada V4S chega totalmente renovada por R$ 144.990 e conta com tecnologia de ponta: é a primeira motocicleta do mundo equipada com radar dianteiro e traseiro, com sistemas Adaptive Cruise Control (ACC) e Blind Spot Detection (BSD) que representam uma ajuda preciosa para o conforto da pilotagem e segurança, especialmente em viagens longas. Além disso, a Multistrada V4 possui intervalos de manutenção de referência com controle de folga de válvulas definido a cada 60.000 km.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

É “Sport” porque é leve e compacta, com 170 cv, tem avançadas ajudas eletrônicas derivadas do MotoGP e uma ciclística que garante agilidade em terreno misto. A Multistrada V4S é também “Touring” graças aos intervalos de manutenção principais fixados a cada 60.000 km, à atenção obsessiva prestada ao conforto de condução, aos completamente novos sistemas de Radar dianteiro e traseiro, sistema cartográfico de navegação diretamente visualizável no painel de instrumentos, bem como a iluminação ‘cornering’. Também tem uma vertente “Enduro”, graças à sua extraordinária capacidade em off-road, suspensões eletrônicas e entrega suave. Por fim, revela o seu caráter “Urban” com uma manobrabilidade sem precedentes a baixas velocidades, combinada com um sistema de conectividade superior e conforto térmico.

Cada uma das suas quatro almas com os seus Riding Modes (Sport, Touring, Urban, Enduro), não só é representada pelo caráter específico do motor e regulagens, como também é definida do ponto de vista do design. A Multistrada V4S vem com robustos painéis laterais para suportar a pilotagem Enduro. Também é ágil para satisfazer os entusiastas mais esportivos, sem mencionar o fato de que é disponibilizada com malas laterais com fixações integradas, para-brisa com proteção extra e assentos confortáveis para enfrentar também longas etapas de aventura.

O resultado foi alcançado transformando todos os elementos técnicos e funcionais em características de design. O trabalho dos designers também se focou em integrar perfeitamente cada um dos componentes da moto. Desde os radares dianteiro e traseiro aos apêndices aerodinâmicos, do para-brisas ao painel de instrumentos, dos comutadores dos punhos ao compartimento para guardar e carregar o smartphone: cada pormenor foi incorporado para dar vida a uma das motos mais avançadas tecnologicamente já construídas.

O painel de instrumentos reflete exatamente o novo conceito de performance e função por detrás da Multistrada. Painel amplo e legível, que nunca foi tão completo, inspirado pelos painéis aeronáuticos e contendo uma vasta quantidade de informação imediatamente legível e, desta forma, capaz de prevenir distrações enquanto se conduz.

Ducati Multistrada V4S a Big Trail que chega por R$ 144.990

Ducati Multistrada V4S a Big Trail que chega por R$ 144.990

Pela primeira vez em uma motocicleta de produção a Multistrada V4S chega com sistema de Radar, que permite a utilização do Cruise Control Adaptativo (ACC) e do Blind Spot Detection (BSD). Os radares compõem um sistema de ajuda avançado que a Ducati desenvolveu em colaboração próxima com um dos seus parceiros tecnológicos de ponto: a Bosch. O sistema de radar torna a pilotagem mais confortável graças à capacidade de reconstruir a realidade que rodeia a moto.

O radar dianteiro é integrado com a moto e, por intermédio de travagem controlada e aceleração, ajusta automaticamente a distância (selecionável em quatro níveis) para os outros veículos quando se roda a velocidades entre os 30 e os 160 km/h. Este sistema derivado dos automóveis evoluiu e foi desenvolvido de acordo com a dinâmica e ergonomia de um veículo de duas rodas. Em particular, a autoridade do sistema em termos de desaceleração e aceleração foi limitada para assegurar que o condutor pode manter um controlo constante do veículo em qualquer situação. O sistema de Cruise Control Adaptativo (ACC, Adaptative Cruise Control) pode ser inserido e ajustado utilizando os botões dedicados situados no bloco esquerdo. Graças ao DQS Up & Down, o condutor pode engrenar mudanças ou reduzir sem desativar o ACC durante as fases de aceleração e desaceleração. O sistema ACC permite uma condução mais confortável, especialmente em longas viagens por autoestrada.

A tecnologia de radar traseiro pode detectar e assinalar veículos que se aproximem pelo chamado “ponto cego”, a área não visível diretamente pelo condutor ou através dos retrovisores. O sistema BSD (Blind Spot Detection) monitoriza esta situação graças aos LEDs posicionados os espelhos retrovisores. O sistema Blind Spot Detection (BSD) também sinaliza a aproximação vinda de trás por veículos em alta velocidade.

Ducati Multistrada V4S a Big Trail que chega por R$ 144.990

Ducati Multistrada V4S a Big Trail que chega por R$ 144.990

Em ambos os casos, se o condutor ativar o pisca expressando a sua intenção de mudar de faixa, o BSD faz piscar o sinal LED, sinalizando uma condição potencialmente perigosa. Graças ao menu dedicado, o piloto pode ajustar a intensidade do brilho do sistema em três diferentes níveis.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Extremamente leve (66,7 kg) e ultracompacto o novo motor V4 Granturismo garante operação extremamente suave em baixas rotações e curva de torque linear. O motor Granturismo V4 de 1158 cc oferece 170 cv a 10.500 rpm e um torque máximo de 12,7 Kgm a 8.750 rpm. A curva de torque garante a máxima suavidade e progressão, mesmo totalmente carregada, dando aquela sensação atraente de uma verdadeira “resposta instantânea do acelerador”. Para atingir este objetivo, grande atenção foi reservada para as curvas de torque dedicadas a cada marcha, a fim de obter sempre uma entrega fluida em baixas rotações, rica em torque nas médias e um caráter esportivo nas altas. Além disso, os engenheiros da Ducati também se concentraram na relação de transmissão, com uma primeira marcha curta e, portanto, excelente para viagens e manobras em velocidades extremamente baixas, partidas em subidas mesmo com carga total e seções off-road. A sexta marcha, em vez disso, resulta ideal para enfrentar longas viagens em autoestrada.

A Multistrada V4S conta com aros de liga leve, sendo a dianteira de 3.00 x 19 polegadas e a traseira de 4.5 x 17 polegadas, e está equipada com pneus Pirelli Sorpion Trail II 120/70ZR19 na dianteira e 170/60ZR17 na traseira.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Ducati Multistrada V4S a Big Trail que chega por R$ 144.990