Ford Ka é o carro mais barato com ESP à venda no Brasil

Ford Ka é o carro mais barato com ESP à venda no Brasil

A partir de 2022, todos os veículos leves à venda no mercado brasileiro serão equipados de série com controle eletrônico de estabilidade (ESP ou ESC). O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou recentemente uma lei que obriga o equipamento de segurança nos automóveis oferecidos por aqui.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A obrigatoriedade deverá começar antes de 2022. Em 2020, a primeira etapa de implementação do dispositivo de segurança será realizada e vai valer para automóveis totalmente novos ou para modelos que passaram por grandes mudanças (como reestilizações) e foram homologados após a publicação da resolução.

O controle de estabilidade já equipa todos os carros à venda em mercados como Estados Unido e Europa. Na Argentina, por exemplo, há também uma lei que obriga o equipamento nos veículos, que deve entrar em vigor em 2018.

O ESP impede que o motorista perca o controle do veículo em situações de risco, como é o caso de pisos escorregadios e curvas fechadas. De acordo com um estudo realizado pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituição responsável pela segurança viária dos EUA, entre 2004 e 2006, o dispositivo conseguiu reduzir o número de acidentes fatais em 43%.

Hoje, o carro mais em conta com o equipamento oferecido por aqui é o Ford Ka na versão SEL 1.0, disponível por R$ 48.990.