Gasolina volta a ser mais vantajosa que o etanol

É nessas horas que a solução bicombustível torna-se um alívio caso contrário teríamos um fenômeno parecido com o dos anos 1980 quando o etanol perdeu competitividade e o consumidor abandonou o carro a álcool. Agora, com o preço do etanol indo à estratosfera basta optar pela gasolina e é o que acontecerá com todos os estados brasileiros nas próximas. Até mesmo São Paulo, que concentra grande parte das usinas, já está com o preço no limite de 70% até onde o etanol é vantajoso. Segundo um especialista do setor ouvido pelo Blogauto, a tendência é de alta pelos próximos três meses.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“O excesso de chuvas comprometeu a safra de 2009 e a demanda aumenta a cada ano. Não há milagre. Toda nossa produção está comprometida com contratos anteriores.”, disse o profissional que não pôde se identificar. “E preparem-se para um preço acima até de R$ 1,90 (São Paulo). A situação só deve melhorar em abril quando começa a produção da nova safra”, previu.

Segundo a ANP, o preço médio do etanol já batia nos R$ 1,67 na última semana de 2009, 68,7% do preço da gasolina. Além de São Paulo, Bahia, Pernambuco, Goiás, Tocantins, Mato Grosso e Paraná ainda mostram alguma vantagem para o etanol.