Ford F-150 Platinum

Ford F-150 Platinum

A Ford F-150 é uma das picapes mais vendidas nos Estados Unidos e finalmente chegou ao Brasil. Recentemente, tive a oportunidade de visitar o campo de provas da Ford em Tatuí e conhecer todos os detalhes dessa nova versão da F-150.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Um dos destaques dessa picape é o seu motor V8 Coyote, o mesmo motor presente no Mustang, que entrega 405 cavalos de potência a 6.000 RPM e um torque médio de 56,7 kg a 4.250 RPM. Além disso, a F-150 possui um câmbio automático de 10 velocidades e um tanque de combustível de 136 litros, o maior disponível no mercado dos Estados Unidos. Com isso, é possível percorrer mais de mil quilômetros com um único tanque. Em termos de consumo, a F-150 faz cerca de 6,3 km por litro na cidade e 8,6 km por litro na estrada.

Com um motor potente e um baixo nível de ruído, a F-150 oferece diversas opções para os motoristas. Além de alcançar uma velocidade de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h, a picape também se destaca pela sua performance off-road. Durante o teste na pista, consegui atingir 180 km/h no final da reta antes de o motor ser cortado. Vale ressaltar que o carro possui ainda quatro marchas adicionais para uma condução mais econômica.

A versão Platinum da F-150 é a mais luxuosa e conta com recursos extras, como teto solar, mesinha na parte interna, sistema de som mais potente e detalhes cromados. O preço dessa versão é de R$ 509.990. Vale mencionar que as 500 unidades disponíveis no mercado foram vendidas em menos de 9 minutos, demonstrando a grande demanda por esse modelo.

No entanto, a F-150 não está sozinha no mercado. A Ram 1500 apresentou a versão Limited, que concorrerá diretamente com a versão Platinum da F-150. Além disso, há também a Silverado, que possui características semelhantes. No entanto, a Ford está investindo fortemente no mercado brasileiro, trazendo não apenas a F-150, mas também a nova Ranger e a Maverick híbrida.

Muitos questionam por que a F-150 não possui uma versão diesel. A explicação está na legislação brasileira, que exige que picapes a diesel tenham tração 4×4 e capacidade de carga de uma tonelada. A F-150 não atende a esses requisitos, já que possui tração 4×4, mas sua capacidade de carga é de cerca de 600 a 700 quilos, dependendo da versão.

A Ford investiu em diversos recursos na F-150 para atender às necessidades dos motoristas. A caçamba, por exemplo, possui um degrau que facilita o acesso e um detalhe interessante é que ele pode ser recolhido. Além disso, é possível abaixar a alavanca do câmbio para utilizá-la como uma mesa, oferecendo praticidade aos proprietários.

O interior da F-150 também impressiona, com uma tela de 12 polegadas que oferece uma infinidade de informações. Há também recursos como o assistente para trailer, que auxilia na condução quando se está transportando um reboque. O carro conta com bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento, carregador por indução, sistema multimídia com Android Auto, entre outros.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Em resumo, a Ford F-150 chegou ao Brasil como uma opção luxuosa e completa para quem busca uma picape potente e confortável. Com seu motor V8 e uma série de recursos avançados, a F-150 promete conquistar os admiradores de picapes no país. Se você está interessado em adquirir uma, esteja ciente de que a demanda é alta e a entrega pode levar de 90 a 120 dias. Portanto, aproveite para conhecer todas as características desse modelo incrível e faça sua encomenda o quanto antes.

Galeria F-150 Platinum

Galeria F-150 Lariat

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Ford F-150 testamos a picape de luxo