Ford Fusion 2015

Ford Fusion 2015

A Ford já disponibiliza em sua rede de concessionárias no território nacional o Ford Fusion 2015. O modelo chega com uma série de novidades na lista de equipamentos, com ênfase para os novos cintos de segurança traseiros infláveis, que está disponível como item de série desde a versão mais barata da linha do Ford Fusion, a SE equipada com motor 2.5 Flex.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Os cintos são uma tecnologia desenvolvida pela Ford, capazes de funcionar normalmente no dia a dia, sem comprometer o conforto e a funcionalidade. Mas em caso de colisão, agem como um airbag, já que suas bolsas de ar são infladas e protegem a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.

De acordo com a fabricante, o cinto de segurança traseiro inflável reduz o risco de lesões na cabeça, pescoço e peito dos passageiros do banco de trás, principalmente crianças e idosos, que podem ser mais vulneráveis. Os cintos infláveis são capazes de dispersar as forças de impacto em uma área do corpo cinco vezes maior que um cinto de segurança convencional.

Novo Ford Fusion

Novo Ford Fusion

A ativação dos cintos infláveis é realizada através de sensores de impacto, através de um gás comprimido alojado em um cilindro debaixo do banco traseiro, que é liberado através do fecho para dentro do cinto, que se infla totalmente em menos de 40 milissegundos.

Outra novidade para todas as versões do Ford Fusion 2015 é o Assistência de Emergência, um recurso que funciona junto com o sistema SYNC, que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes.

O item funciona quando o airbag ou o sistema de corte de combustível sejam ativados. Além de informar com precisão a localização do veículo, usando o sinal do GPS, o sistema permite a comunicação do atendente com os passageiros por viva-voz.

Cintos infláveis da Ford

Cintos infláveis da Ford

Todas as variantes trazem ainda rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Ford Fusion 2015 traz ainda para o topo de linha Titanium bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em dez posições. Outras novidades são a cor cinza Moscou para a carroceria, em substituição ao cinza Berlim, e a opção de interior claro “Soft Ceramic” quando com a carroceria branco Sibéria, nas versões EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Ford Fusion 2015 ganha novos itens de segurança