Ford Ranger Raptor 2024

Ford Ranger Raptor 2024

A Ford redefine o conceito de picapes médias com o lançamento da Ranger Raptor, uma verdadeira máquina das trilhas. Desenvolvida pela Ford Performance e importada da Tailândia esta picape não só supera os desafios mais radicais em todos os terrenos, mas também inaugura um novo segmento de picapes esportivas no Brasil.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Motor Poderoso e Veloz do Ford Ranger Raptor

A Ranger Raptor é impulsionada por um motor Nano 3.0 L V6 biturbo GTDI Gasolina. Com 397 cv de potência a 5.650 rpm e torque de 59,45 kgfm a 3.500 rpm, este propulsor eleva a picape ao patamar de mais rápida do mercado. A aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos não deixa dúvidas: a Ranger Raptor é incomparável tanto em estradas convencionais quanto fora delas.

Detalhes do Motor

O motor apresenta um bloco de liga de ferro-grafite, cabeçote de alumínio, mancais e rolamentos com tecnologia de baixa fricção, além de um turbo com controle eletrônico das válvulas de alívio para redução do efeito lag. Esta combinação resulta não apenas em desempenho excepcional, mas também em eficiência energética notável, com consumo de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada e tanque de combustível de 82 litros.

Tecnologia Avançada da Transmissão

A transmissão automática de dez velocidades, com conversor de torque, possui relações e calibrações exclusivas de alta performance, desenvolvidas especialmente para a linha Raptor. Priorizando o torque, especialmente nas três primeiras marchas, oferece a opção de trocas manuais no volante (paddle shift feitos de magnésio), sequenciais ou com a função “skip shift”, permitindo pular marchas tanto na aceleração quanto na redução.

Design Exclusivo e Interior Sofisticado do Ford Ranger Raptor

A Ranger Raptor não é apenas força bruta, mas também elegância. Seu design exclusivo destaca-se com uma carroceria mais alta, mais larga e o nome Ford em destaque na grade dianteira. O interior, com bancos inspirados em caças, oferece não apenas conforto, mas também suporte lateral para enfrentar até 2g de força.

Tecnologia de Segurança de Ponta do Ford Ranger Raptor

A segurança não é comprometida na Ranger Raptor. Faróis LED Matrix, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas, além de uma série de assistências ao motorista, garantem uma condução segura em todas as condições.

Dimensões Imponentes e Capacidade Off-Road

Com suas linhas robustas, a Ranger Raptor revela imponência à primeira vista. Maior que a Ranger, ela se destaca com 10 mm a mais no comprimento, 193 mm na largura, 40 mm na altura e 90 mm na bitola. Estas dimensões, combinadas com uma capacidade de imersão de 850 mm e protetores inferiores de alta resistência, garantem que a Ranger Raptor seja inigualável em sua categoria.

Desempenho Todo-Terreno

A Ranger Raptor é construída sobre um chassi exclusivo, projetado para suportar impactos severos. Sua suspensão reforçada, com o maior curso do segmento, e amortecedores de competição Fox Live Valve Shocks 2.5 proporcionam um desempenho excepcional em todos os terrenos.

Detalhes da Suspensão e Diferencial

A suspensão, com estrutura reforçada e o maior curso do segmento, é do tipo DoubleWishbone na dianteira, com braços de liga de alumínio, e Watts Link na traseira, com mola helicoidal. Os amortecedores de competição Fox Live Valve Shocks 2.5 possuem funcionamento ativo que se adapta às condições do terreno, ajustando individualmente o amortecimento de cada pistão.

Outra exclusividade da Ranger Raptor é o diferencial traseiro e dianteiro blocante, acionável tanto por um botão físico no console quanto pelo navegador off-road na tela multimídia. Isso proporciona um eixo rígido, evitando que a picape patine ou atole.

Capacidade Off-Road

A picape tem a maior capacidade de imersão da categoria, de 850 mm, com o alternador, a entrada de ar e os componentes elétricos protegidos contra a entrada de água, em posição elevada e isolados. A carroceria foi otimizada para superar obstáculos, com ângulo de entrada de 32°, ângulo de saída de 27°, ângulo de transposição de rampa de 24° e vão livre do solo de 272 mm.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Preço e Cores Disponíveis

A Ranger Raptor está disponível por R$ 448.600, oferecendo cinco opções de cores: Laranja Saara, Azul Belize, Preto Astúrias, Branco Nevasca e Cinza Diamantina.

Conclusão: A Ford Ranger Raptor Eleva o Padrão

Com uma combinação imbatível de potência, tecnologia e design, a Ranger Raptor não apenas redefiniu o padrão das picapes médias, mas estabeleceu-se como a referência no mercado.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Ford Ranger Raptor a picape mais rápida do Brasil