Harley-Davidson Sportster S

Harley-Davidson Sportster S

A história da Harley-Davidson, com seus 120 anos de existência, é marcada por produtos icônicos, como as motocicletas da família Sportster. Lançada em 1957 como uma moto versátil, a Sportster rapidamente superou a concorrência, estabelecendo recordes de velocidade, competindo e vencendo em pistas off-road, e inspirando pilotos e construtores por gerações.

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Hoje, esse legado é revivido com a Sportster S, uma moto totalmente nova que inaugura uma era de alta performance para a marca. O design compacto e agressivo revela claramente sua vocação para o desempenho assim que você liga o motor. Equipada com o novo motor Revolution Max 1250T V-Twin, a Sportster S desenvolve uma potência de 121 cv, entregando ao piloto um torque implacável. Seu pacote tecnológico e de segurança foi projetado para elevar a experiência de pilotagem a um nível superior.

A Sportster S foi projetada para oferecer o prazer de pilotar em alta performance e apresenta o motor Revolution Max 1250T. Essa nova versão do mais recente motor V-Twin da Harley-Davidson, refrigerado a água, foi desenvolvida para proporcionar uma aceleração forte desde o início, com potência vigorosa já nas rotações intermediárias.

Graças ao uso de materiais leves e à montagem do motor como parte estrutural do chassi, a moto é ágil e leve, pesando apenas 228 kg com o tanque cheio (11,8 litros). Isso resulta em uma excelente relação peso/potência para a Sportster S, que também oferece um torque de 13 kgfm e um comando de válvulas variável (VVT) para uma pilotagem agressiva e divertida em uma ampla faixa de rotação.

O pneu dianteiro imenso remete às clássicas bobbers, sem para-lamas, enquanto a parte traseira apresenta um escapamento alto, que emite um som poderoso, e um assento baixo inspirado nas motos de competição da Harley-Davidson, como a XR750. A suspensão dianteira, com garfos invertidos de grande diâmetro, e os pneus largos deixam claro que esta é uma esportiva de alto desempenho.

A Sportster S oferece cinco modos de condução, incluindo três pré-programados (Sport, Road e Rain) e dois modos personalizáveis, que podem ser ajustados de acordo com as preferências de desempenho do piloto ou para situações especiais.

Uma tela TFT redonda de quatro polegadas mostra todas as informações disponíveis para o piloto, incluindo a conexão Bluetooth com smartphones e intercomunicadores instalados no capacete do motociclista. Essa conexão permite acessar recursos como música, chamadas telefônicas e navegação por meio do aplicativo Harley-Davidson. A Sportster S também possui uma entrada USB-C para carregar dispositivos.

Toda a iluminação da moto é feita em LED, incluindo o farol de LED Daymaker Signature em formato oval, projetado para distribuir a luz de maneira uniforme, sem pontos de brilho excessivo ou insuficiente. Isso confere estilo e cria uma identidade marcante para a Sportster S.

A Harley-Davidson incorporou um conjunto de tecnologias de segurança chamado Cornering Rider Safety Enhancements, projetado para lidar com situações inesperadas ou condições adversas na estrada. Essas tecnologias buscam aliar o desempenho da moto com a tração durante aceleração, desaceleração e frenagem.

Os sistemas utilizam avançados controles eletrônicos de frenagem e tecnologia de powertrain, como uma unidade de medição inercial de seis eixos (IMU), que mede e informa o ângulo de inclinação ao fazer curvas. Dessa forma, o sistema intervém de maneira diferente quando a moto está em retas ou em curvas mais acentuadas.

O C-ABS é uma variante do ABS que leva em consideração o ângulo de inclinação da moto. Nas curvas, a aderência disponível para frenagem é reduzida, e o C-ABS compensa automaticamente essa condição. Para evitar a perda de aderência da roda traseira em superfícies escorregadias, o sistema utiliza os sensores do C-ABS e a unidade de medição inercial (IMU) para gerenciar as frenagens intensas e equilibrar ainda mais a desaceleração e o controle do piloto.

O Sistema de Controle de Tração (TCS) foi projetado para evitar o escorregamento da roda traseira durante a aceleração. O TCS ajuda a manter a segurança do piloto quando há risco de perda de tração devido a mudanças na superfície (pista molhada) ou em estradas não pavimentadas.

O Cornering Enhanced Traction Control (C-TCS) é uma variante do TCS que leva em consideração o ângulo de inclinação da moto. Cada Modo de Pilotagem pré-programado possui um nível específico de intervenção do C-TCS. Nos modos de condução personalizáveis, o piloto pode escolher entre três níveis de intervenção do C-TCS. O sistema C-TCS pode ser desativado em qualquer modo de condução com a moto parada e o motor funcionando. O Modo Rain reativa automaticamente o C-TCS, mas pode ser desativado novamente. Para reativá-lo, basta pressionar o botão no controle do lado direito com a moto parada ou em movimento. O C-TCS também foi projetado para auxiliar no controle da elevação da roda dianteira (FLM) e reduzir o risco de perda de contato da roda com o solo, sempre relacionado ao Modo de Pilotagem selecionado pelo piloto, sendo o modo Rain o mais restritivo e o modo Sport o menos restritivo dos modos padrão.

O sistema de controle de deslizamento de torque aprimorado em curvas (C-DSCS) foi desenvolvido para reduzir o escorregamento excessivo da roda traseira e evitar que ela trave durante a desaceleração, o que normalmente acontece quando o motociclista reduz a marcha abruptamente ou solta rapidamente o acelerador em superfícies molhadas ou escorregadias. Quando o C-DSCS detecta um escorregamento excessivo da roda traseira durante a desaceleração, ele ajusta a entrega de torque do motor para melhor corresponder à velocidade da roda traseira em relação à velocidade da estrada. A ação do C-DSCS é personalizada nas curvas, com base no ângulo de inclinação detectado.

O design do motor como parte integrante do chassi, eliminando o quadro tradicional, reduz significativamente o peso da moto e resulta em uma estrutura bastante rígida, contribuindo para uma condução precisa.

A Sportster S está equipada com suspensões dianteira e traseira premium totalmente ajustáveis – garfos invertidos SHOWA® de 43 mm na frente e um amortecedor traseiro SHOWA Piggyback. A suspensão traseira possui ajuste hidráulico de pré-carga acionado manualmente.

As rodas leves de alumínio fundido com design de cinco raios alternados são equipadas com pneus largos Dunlop/Harley-Davidson Série GT503. Os componentes de freio Brembo premium proporcionam excelente desempenho de frenagem, com pinça Brembo radial monobloco de quatro pistões e disco de 320 mm de diâmetro na roda dianteira, e pinça Brembo de dois pistões e disco de 260 mm de diâmetro na roda traseira.

A posição das pedaleiras e o guidão baixo colocam o piloto da Sportster S em uma postura agressiva na moto, e a altura do assento sem carga, de 76,5 cm, permite que o piloto apoie os pés no chão com segurança ao parar.

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Os manetes de freio e embreagem são ajustáveis, e a motocicleta está preparada para receber acessórios como aquecimento das manoplas. Um sensor externo de temperatura ambiente e um aviso de baixa temperatura na tela alertam o motociclista sobre mudanças nas condições. O controle de velocidade de cruzeiro (Cruise control) e a chave por aproximação são equipamentos de série.

A Sportster S está disponível a partir de R$ 125.900 na cor Vivid Black (preta) e R$ 128.800 nas cores Bright Billiard Blue (azul), Gray Haze (cinza) e White Sand Pearl (branca).

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Harley-Davidson Sportster S desde R$ 125.900