Jaguar F-Type 75 anos

Jaguar F-Type 75 anos

A Jaguar comemora os 75 anos de seus icônicos carros esportivos com o lançamento da edição definitiva do F-TYPE no Brasil. Este é o último modelo a combustão a ser lançado antes da marca se tornar totalmente elétrica a partir de 2025. Com sua opção cabriolet, o F-TYPE 75 oferece um equilíbrio perfeito entre desempenho excepcional e design musculoso e assertivo. Além disso, apresenta uma cabine definida por materiais luxuosos e detalhes requintados.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Nesta última edição do F-TYPE, o carro passou por uma curadoria profissional, resultando em uma versão perfeita. Com rodas de 20 polegadas de série e mudanças sutis nos detalhes, como os centros das rodas e o emblema da grade alterados de vermelho para preto, o F-TYPE está mais assertivo do que nunca.

O Jaguar F-TYPE 75 chega ao mercado brasileiro com um design dramático e marcante, característico dos esportivos da marca, que remete à sua linhagem de 75 anos. Suas proporções esportivas são instantaneamente reconhecíveis, com uma estrutura de carroceria esculpida em alumínio leve e rígido. A presença focada e assertiva do veículo faz referência às formas fluidas da rica herança de carros esportivos da Jaguar, que teve início com o XK120, lançado em 1948 como o carro de produção mais rápido do mundo.

Os faróis LED superfinos, a tecnologia Pixel de série, as luzes diurnas com assinatura “Calligraphy” J e os indicadores de direção abrangentes acentuam a largura visual do carro, sugerindo seu potencial de desempenho. Esses itens se integram perfeitamente ao revestimento de “metal líquido” do capô, estilo concha, que varre elegantemente para trás, inspirado em modelos icônicos como o C-TYPE e o D-TYPE.

O F-TYPE 75 também recebeu emblemas exclusivos nos para-lamas dianteiros, retratando a silhueta inconfundível do veículo. O design da traseira do automóvel realça sua forma inerentemente dramática e proposital, fluindo para baixo até as finas luzes traseiras de LED com assinatura “Chicane”. Completando o pacote exterior, o modelo vem com uma belíssima roda de 20 polegadas, especialmente criada para essa versão, com design especial em preto brilhante e cinco raios.

O interior do F-TYPE 75 foi projetado com foco no condutor, expressando elegância e desempenho. A combinação do artesanato da Jaguar, detalhes requintados e materiais de altíssima qualidade proporcionam uma sensação elevada de luxo e esportividade. O cockpit “1+1” apresenta um display interativo de 12,3 polegadas, oferecendo uma ampla escolha de temas de exibição, como convém a um verdadeiro carro esportivo.

A suspensão dianteira e traseira, a direção elétrica meticulosamente ajustada e a vetorização de torque por frenagem são elementos essenciais que garantem a agilidade excepcional do F-TYPE 75, proporcionando uma sensação verdadeiramente conectada ao veículo. O chassi reforçado, as juntas traseiras feitas em alumínio leve e rígido e os rolamentos de roda maiores garantem um controle de precisão absoluta de contato do pneu, resultando em uma sensação de direção ainda mais conectada. O modelo também oferece diferencial ativo eletrônico traseiro (EAD) para otimizar a tração.

O F-TYPE 75 é equipado de série com o sistema Adaptive Dynamics da Jaguar, que permite a configuração dinâmica do veículo. Com amortecedores controlados eletronicamente e continuamente variáveis, o Adaptive Dynamics otimiza o conforto em baixas velocidades e o controle em altas velocidades. Além disso, o Configurable Dynamics permite que o motorista personalize as configurações de rigidez da suspensão, peso da direção, resposta do acelerador e troca de marchas.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A versão do F-TYPE 75 lançada no Brasil está equipada com o motor Ingenium 2.0 turbo de quatro cilindros, que entrega 300 cv de potência. Com um torque máximo disponível a partir de apenas 1.500 rpm, oferece uma resposta excepcional em todas as faixas de rotações. O desempenho esperado de um Jaguar está presente, garantindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. O motor é fabricado no Centro de Fabricação de Motores da Jaguar Land Rover em Wolverhampton, Reino Unido.

O novo F-TYPE 75 cabriolet está disponível no Brasil a partir deste mês de julho, com preço de R$ 612.977.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Jaguar F-Type 75 anos chega por R$ 612.977