Site Meu Carro Falha

Dois casos que foram parar na Justiça recentemente tiveram novos capítulos esta semana. A Renault resolveu chegar a um acordo com a proprietária descontente do Mégane que não funciona e que virou blog de protesto. Ótimo. Já a Ford continua a espernear à toa contra a propaganda da Nissan que chamava a montadora de “gananciosa” para baixo. Péssimo.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A Renault anunciou ontem, 23, que chegou a uma conciliação com a cliente Daniely de Andrade Argenton, de Santa Catarina. Insatisfeita com as falhas do carro desde 2007, Daniely criou o site Meu Carro Falha além de participar de várias redes sociais divulgando seu problema. Depois de ter sido ameaçada pela justiça de ter seu site multado diariamente, a cliente foi contatada pela Renault que, enfim, resolveu ressarci-la e, mais: doar um Clio 0 km para AACD.

Apesar de ainda teimar em dizer que procurou resolver o problema nesse meio tempo, a Renault se redimiu da melhor maneira. Certamente essa atitude pode reverter o prejuízo de imagem para a empresa, mas poderia nem ter chegado nesse ponto se alguém lá dentro da montadora realmente tivesse vontade de por um ponto final no caso antes.

Nissan criminosa

Em outra frente, bem menos digna, a Ford, não satisfeita em dar entrada numa ação civil contra a Nissan por causa do comercial de mau gosto do Nissan Tiida e do Focus, agora a montadora deu entrada numa ação criminal numa delegacia de São José dos Pinhais, onde fica a fábrica da Nissan.

O “crime” da Nissan seria praticar “concorrência desleal”, “usar a marca Ford indevidamente” além de outros pecados mortais. Puro teatro.

Como já disseram alguns leitores, a Ford Brasil dá lucro para a matriz e é uma empresa de capital fechado no país, ou seja, ninguém sabe afinal qual a margem de lucro de seus carros. Quem garante que ela não ganha muito com eles?

Agora, que a Nissan não é santa isso não há dúvida. Se produzisse o Tiida no Brasil ou na Argentina o hatch “teria preço de 2.0 por um 1.8”, como brinca a polêmica propaganda com o Focus.

O pior para a Ford é que ela mantém o assunto em alta o que só interessa para uma empresa, a Nissan.