Kia Brasil 30 Anos de Sucesso no Mercado Automotivo

Kia Brasil 30 Anos de Sucesso no Mercado Automotivo

A Kia Brasil celebra três décadas de operações contínuas na importação de veículos da renomada fabricante sul-coreana, a Kia Corp. Em 30 de junho de 1992, marcou-se o início dessa trajetória de sucesso, coincidindo com a abertura do mercado brasileiro de autoveículos ao comércio internacional.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Essa data memorável também foi marcada pela entrega do veículo 450.000, um SUV híbrido Niro, pela concessionária Stern, de São Paulo, à cliente Lina Monetta Silva. Em 23 de agosto, Lina recebeu um certificado de compensação de emissões de carbono para até 160 mil quilômetros rodados e um pacote de revisões periódicas gratuitas.

Em comemoração, a Kia Brasil está estendendo a compensação de emissões de carbono até 160 mil quilômetros rodados para todos os novos compradores do Niro HEV, a partir desta unidade comemorativa até o final deste ano.

Kia Brasil 30 Anos de Sucesso no Mercado Automotivo

Kia Brasil 30 Anos de Sucesso no Mercado Automotivo

José Luiz Gandini, presidente da empresa, enfatiza que a trajetória de 30 anos da Kia Brasil é marcada pela resiliência. Desde o início das operações, a empresa enfrentou desafios, tanto nas flutuações do mercado quanto nas políticas governamentais de proteção à indústria nacional.

No início de 1992, dois anos após a abertura do mercado, José Carlos Gandini foi abordado por um sul-coreano residente no Brasil, que buscava representantes para a Kia Corp. O pai do atual presidente, José Luiz, viajou à Coreia do Sul para conhecer a montadora. Pouco tempo depois, a Kia Brasil foi oficialmente nomeada importadora.

A Kia Motors do Brasil foi fundada em 30 de junho de 1992. Ainda no mesmo ano, de agosto a dezembro, a empresa iniciou a estruturação de sua rede de concessionárias, oferecendo um atendimento completo e eficiente desde o início das operações.

Ao longo desses trinta anos, a Kia Brasil não apenas demonstrou resiliência, mas também inovação, deixando sua marca no mercado brasileiro. Desde a ousadia de adotar o nome Besta até o lançamento dos modelos eletrificados Niro, Sportage e Stonic, a Kia tem sido uma força inovadora.

Kia Brasil 30 Anos de Sucesso no Mercado Automotivo

Kia Brasil 30 Anos de Sucesso no Mercado Automotivo

Dos 450.000 veículos licenciados ao longo dessas três décadas, os cinco modelos mais populares foram o Sportage (106 mil), Cerato (71 mil), caminhão Bongo K2500 (62 mil), Besta (58 mil) e Picanto (42 mil).

A Kia Brasil sempre priorizou seu centro de distribuição de peças e componentes, garantindo que clientes autônomos e frotistas tenham acesso rápido a peças essenciais para manter seus veículos em movimento.

Além de sua atuação no Brasil, o Grupo Gandini, representante oficial da Kia Corp., foi nomeado distribuidor no Uruguai e obteve licença para a fabricação do caminhão leve Bongo K2500 em Montevidéu, destacando-se como um marco na história da empresa.

Em 2016, o Grupo Gandini inaugurou o Centro Tecnológico Veicular em Salto, São Paulo, um investimento de R$ 55 milhões. Esse laboratório, reconhecido pela Cetesb, realiza uma ampla gama de testes, incluindo emissões de gases de escapamento e consumo de combustível.

Em 2021, a Kia Corp. revelou seu novo logotipo corporativo e slogan global, “Movement that inspires”, refletindo a audaciosa transformação da montadora e sua nova missão de marca. A Kia Brasil segue essa visão, trazendo para o mercado nacional modelos como o EV6 e o Stonic, MHEV – veículo elétrico híbrido leve.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Em 2024, a marca está programando o lançamento dos primeiros modelos 100% elétricos no país, com a chegada do SUV de grande porte EV9 e do Niro EV, prometendo um futuro mais sustentável e inovador para os consumidores brasileiros.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Kia Brasil 30 Anos de Sucesso no Mercado Automotivo