Novo Land Rover Discovery

Novo Land Rover Discovery

A quinta geração do Land Rover Discovery já tem data marcada para ser apresentada mundialmente. A montadora inglesa vai revelar o novo SUV de sete lugares durante o Salão de Paris, que acontece entre os dias 1 e 16 de outubro. E na última semana, o modelo teve sua primeira imagem divulgada, revelando a parte frontal da carroceria. Trata-se das mudanças mais profundas aplicadas no veículo em seus quase 30 anos de mercado.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Como dá para notar, o novo visual do novo Discovery deverá seguir a mesma linha dos outros utilitários-esportivos da linha da Land Rover, com direito a faróis afilados com LEDs, formando conjunto com a grade com dois elementos horizontais. Há ainda para-choque com formato mais robusto, além do nome do modelo está estampado no capô. Segundo a fabricante, o SUV é “a mais recente representação do conceito “Above and Beyond”, ao combinar ampla versatilidade com um incomparável espírito de aventura”.

Gerações do Land Rover Discovery

Gerações do Land Rover Discovery

Para Gerry McGovern chefe de design da Land Rover, “o novo Discovery é um veículo que redefine o segmento de SUVs de grande porte. Os times de design e engenharia da Land Rover conseguiram revolucionar o DNA do Discovery, ao criar um veículo com bastante apelo, extremamente versátil e incrivelmente capaz dentro do segmento de SUVs premium”.

O novo SUV deverá ser equipado com o novo motor 2.0 litros turbodiesel da família Ingenium, capaz de gerar 240 cavalos de potência, além de um 3.0 V6 a gasolina. A geração atual do modelo é oferecida no Brasil com preços entre R$ 328,9 mil e R$ 405,6 mil.