Chevrolet Classic no Latin NCAP

Chevrolet Classic no Latin NCAP

Após um ano dos resultados decepcionantes dos automóveis compactos comercializados no Brasil, que enfrentaram testes de colisões, o Latin NCAP, organização que realiza estes testes de forma independente na América  Latina e Caribe, avaliou em sua terceira fase oito modelos considerados populares por aqui, que terão seus resultados divulgados pela Proteste, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, na próxima terça-feira, 13. De acordo com o órgão, desses oitos automóveis de porte compacto, um deles será oriundo da China, portanto, é provável que o Chery QQ ou o J3, da JAC, esteja entre os listados.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Veja também: Projeto de deputado quer exigir crash test nos veículos antes de seu início de vendas no País

Além disso, outro modelo que deverá estar presente na lista será o recentemente lançado Toyota Etios, já que a própria Toyota divulgou durante o evento de lançamento que o modelo obteve 4 estrelas nos testes de impactos. A terceira fase do Latin NCAP, que avalia os automóveis produzidos e/ou comercializados na América Latina e no Caribe, será apresentada por de Dino Lameira, engenheiro e pesquisador da Proteste; Ronald Vroman, membro do conselho de Administração do Euro NCAP e Harke Smits, diretor de pesquisa de produtos da Euro Consumers.

Latin NCAP

No ano passado, o Latin NCAP avaliou os modelos Chevrolet Celta e Classic, Fiat Novo Uno e Ford Ka, citando apenas os carros populares. E como falamos acima, os resultados foram de dar desgosto. Todos tiraram uma estrela, a nota mínima na avaliação, já que, dentre outros motivos, seus respectivos tetos ficaram deformados durante o impacto frontal. E, de acordo com o órgão, os automóveis produzidos por aqui e no Caribe tem segurança equivalente a de veículos vendidos na Europa na década de 90.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.