A Lexus também está presente no segmento de crossovers compactos, mas obviamente do lado dos modelos de luxo. O representante da marca na categoria é o recém-lançado NX, que já está confirmado para o mercado brasileiro. De acordo com o divulgado da empresa, o novo Lexus NX será apresentado de forma oficial no País durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, marcado para acontecer entre 30 de outubro e 9 de novembro.

Durante o evento, o Lexus NX vai poder ser reservado pelos consumidores brasileiros. No estande da Lexus haverá um espaço exclusivo, com gerentes de relacionamento da empresa. O modelo vai fazer sua estreia oficial nas concessionárias em março. Quanto ao preço, entretanto, a fabricante ainda não se pronunciou, mas tomando como base os rivais Audi Q3 e Land Rover Range Rover Evoque, por exemplo, é de se esperar que o NX seja vendido por cerca de R$ 200 mil.

Por aqui, o utilitário-esportivo Lexus  NX vai estar disponível em duas versões de acabamento, a Luxury e a Sport, ambas equipadas com motor quatro cilindros 2.0 litros turbo, com direito a injeção direta de gasolina, que desenvolve 238 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

Entre os equipamentos, há alerta de tráfego traseiro, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, head-up display, recarregador sem fio para smartphones, entre outros.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Lexus NX é confirmado para o Salão de São Paulo