Lucas di Grassi na Fórmula E

Lucas di Grassi na Fórmula E

A tarde do último domingo, 30, foi de glórias para Lucas di Grassi. O piloto brasileiro que compete pela ABT Schaeffler Audi Sport se consagrou como o terceiro campeão na categoria de carros elétricos Fórmula E em Montreal, no Canadá.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Ele chegou à rodada dupla final com dez pontos de desvantagem em relação ao então líder Sébastien Buemi, da Renault eDams. Porém, Lucas conseguiu reagir ao marcar a pole position e venceu a prova do sábado (29) de ponta a ponta; enquanto o rival suíço foi desclassificado por estar abaixo do peso mínimo.

Lucas di Grassi na Fórmula E

Lucas di Grassi na Fórmula E

Na rodada, Lucas largou da quinta posição e fez uma corrida conservadora – ele precisava de, no mínimo, um quarto lugar. Já Buemi enfrentou problemas e forçava no final do pelotão. Com o suíço fora da zona de pontos, o brasileiro conseguiu terminar em sétimo lugar para celebrar o título da categoria dos carros elétricos.

“Hoje é o melhor dia da minha carreira”, resumiu o brasileiro. “Acreditei na Fórmula E desde o primeiro dia porque o mundo, incluindo o esporte a motor, está mudando. Três anos atrás, nós vencemos a primeira corrida da história da Fórumula E e agora, finalmente, conquistamos o título. A equipe ABT, a Schaeffler e a Audi Sport desempenharam um trabalho perfeito. Aqui em Montreal, na melhor pista que a Fórmula E já construiu, nós éramos rápidos desde o início”, descreveu.

Lucas di Grassi na Fórmula E

Lucas di Grassi na Fórmula E

Na temporada 2016/2017, a terceira na história da categoria de carros elétricos, Lucas conseguiu vender duas corridas; três pole positions e subiu ao pódio sete vezes em 12 etapas. No final, a consistência do piloto possibilitou tirar uma diferencia de até 43 pontos em relação ao líder e virar o jogo na final; com bom desempenho em Hong Kong e, principalmente, no México, onde também venceu.

Lucas encerra a temporada totalizando 181 pontos, ou 24 pontos a mais que Buemi. A corrida deste domingo teve como vencedor o francês Jean-Éric Vergne. A temporada 2017/2018 terá início no dia 2 de dezembro nas ruas de Hong Kong e inclui até uma corrida em São Paulo; no mês de março.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Brasileiro Lucas di Grassi vence o campeonato na Fórmula E