Volksbus 10.160 ODR lançado pela MAN

Volksbus 10.160 ODR lançado pela MAN

A MAN está oferecendo no mercado brasileiro o Volksbus 10.160 ODR; nova opção da linha da marca destinada ao transporte escolar. O novo modelo oferece capacidade para levar até 44 alunos e conta ainda com o dispositivo de poltrona móvel (DPM). Ele traz ainda o novo ORE 2; que “possibilita às prefeituras comprarem mais veículos com os mesmos recursos de antes, transportando mais alunos para as escolas”; segundo informou o gerente de vendas da empresa, Jorge Carrer.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Volksbus 10.160 ODR é equipado com suspensão, chassi e eixos reforçados; para que os veículos fora de entrada possam ultrapassar os terrenos acidentados e as mais diversas situações de pavimentação do país.

Já o dispositivo de poltrona móvel facilita o acesso dos estudantes com mobilidade reduzida; que passam a se sentar lado a lado com os demais passageiros, promovendo real inclusão. Este recurso mantém ainda a lotação máxima do veículo e amplia a capacidade de transporte para duas pessoas com limitação de locomoção.

Volksbus 10.160 ODR

Volksbus 10.160 ODR

“Além de facilitar a acessibilidade através do DPM, dispensamos a necessidade de o aluno viajar todo o trajeto em sua cadeira de rodas, proporcionando maior conforto, segurança e igualdade entre todas as crianças. Durante as avaliações do DPM, foi perceptível no olhar das crianças a alegria de poder ir à escola sentados na mesma poltrona que os demais colegas, facilitando a sua interação e inclusão junto aos demais alunos”; comenta o supervisor de Engenharia Avançada Ônibus, Argel Franceschini.

Entre os recursos, há ainda eixo trativo com bloqueio do diferencial; pneus de uso misto; suspensões reforçadas e elevadas; eixo dianteiro com viga em aço forjado; ângulos de ataque e saída maiores; freios a tambor; maior largura interna (2.300 mm); altura de saia lateral elevada (superior a 550 mm); para-choque traseiro retrátil; protetor metálico frontal para radiador e cárter e manutenção simples e reduzida.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

MAN lança novos ônibus para transporte escolar