MAN TGX blindado

MAN TGX blindado

A MAN anunciou recentemente a chegada de um novo caminhão blindado para o mercado brasileiro. O novo MAN TGX blindado já está disponível nas concessionárias e é indicado para o transporte de carga de alto valor agregado; como eletrônicos e medicamentos. A novidade foi projetada pela MTX Blindados e tem como base o modelo 29.480 6×4; com direito a blindagem capaz de suportar disparos de fuzis com resistência nível III 7.62mm x 51mm; obedecendo às normas e regulamentações vigentes do Exército Brasileiro e Polícia Federal e de acordo com a Norma NBR 15.000.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

“O TGX foi considerado o modelo mais adequado para o projeto de cabine blindada, pois conta com um powertrain resistente para comportar o peso total do veículo, além do atrativo da versão 6×4”, revela Cleverson Scarparo, proprietário da MTX Blindados. Ainda de acordo com ele, um extrapesado como o TGX suporta facilmente a blindagem completa do cavalo mecânico.

MAN TGX blindado

MAN TGX blindado

O MAN TGX 29.480 6×4 se destaca ainda por se posicionar como o caminhão mais potente da MAN Latin America no mercado brasileiro. Ele é equipado com um motor MAN D26 de 480 cavalos de potência e 244,9 kgfm de torque; e está associado ao câmbio automatizado MAN TipMatic de 16 marchas.

Vale lembrar que a linha da MAN é composta por outros veículos para o segmento de valores. Há os chassis vocacionais 5.150 CE, 8.160 CE e 9.160 CE; o caminhão rígido Delivery 10.160 e o Constellation 24.280 8×2; os cavalos mecânicos Constellation 25.420 6×2 e agora o MAN TGX 29.480 6×4 para cargas especiais.

MAN TGX blindado

MAN TGX blindado

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Segundo o divulgado da empresa, “os modelos vêm com configuração adequada para a blindagem e a segurança que a operação exige, com a vantagem de contar com garantia de fábrica para todas as modificações”.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

MAN TGX blindado começa a ser vendido no Brasil