Mazda2

A Mazda nem mesmo fez sua estreia no mercado brasileiro e já tem planos de produzir seus automóveis em solo nacional, segundo informou o site do jornal Estadão. Antes, a empresa tinha planos de importar os veículos do México, onde está instalada uma fábrica, na cidade de Salamanca. De acordo com a marca, os carros produzidos por lá não chegariam ao nosso País com um preço competitivo. Os modelos da Mazda começarão a ser produzidos por aqui em 2014.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

Atualmente, a Mazda negocia com uma empresa brasileira para terceirizar a produção em uma fábrica no estado de São Paulo, que será responsável por produzir mais de 70 mil unidades. Ainda não se sabe quais automóveis da montadora asiática serão fabricados por aqui, mas é provável que o Mazda3 e CX-5 ganhem solo nacional. Além deles, um novo carro compacto, ainda em desenvolvimento e conhecido por Mazda2, também poderá ser produzido por aqui.