Mercedes-Benz Actros 2018

Mercedes-Benz Actros 2018

O Mercedes-Benz Actros também marcou presença na última Fenatran com boas novidades. O caminhão extrapesado da fabricante alemã recebeu uma série de aprimoramentos, que segundo a marca “proporcionam mais conforto e economia”; o que inclui novos equipamentos e mudanças no conjunto mecânico. No evento, a marca exibiu o Actros 2651 6×4 Megaspace Segurança, o seu top de linha da marca no mercado brasileiro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Entre as novidades, há o painel de instrumentos com novas funções; como informações sobre a pressão de turbina, tempo/consumo em marcha lenta, contagem de tempo em cada faixa de rotação, consumo em litros e alerta de velocidade. Neste novo quadro de instrumentos, o motorista consegue ainda selecionar os idiomas português; inglês; espanhol; alemão e árabe.

Mercedes-Benz Actros 2018

Mercedes-Benz Actros 2018

Há ainda um novo piloto automático, que é mais voltado para a economia de combustível; capaz de reconhecer as condições da pista (inclinação) e carga, por meio de sensores; e ajustar a demanda de torque e potência do motor orientando-o para reduzir o consumo. Em um declive, por exemplo, ao invés de acelerar com plena carga para atingir a velocidade desejada o mais rápido possível; o sistema identifica a inclinação da pista e aproveita a inércia do veículo para atingir a velocidade desejada. Isso pode resultar numa economia de combustível de até 1 por cento em relação ao piloto automático convencional.

Na parte mecânica, o motor OM 460 LA de 13 litros e seis cilindros em linha está 5% mais econômico; com direito ainda a maiores intervalos de manutenção. Junto a ele está uma nova versão do câmbio automatizado Mercedes PowerShift, que agora oferece ajuste de troca de marchas mais refinado, tanto na progressão como na regressão; fazendo com que o caminhão trabalhe na marcha mais correta para cada situação de operação.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Nas demais alterações, há uma nova grade, agora pintada na mesma cor do caminhão; e novas opções de cores para a cabina.

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Mercedes-Benz Actros ganha novos recursos na Fenatran