Mercedes-Benz eActros 600

Mercedes-Benz eActros 600

A Mercedes-Benz Trucks acaba de apresentar o eActros 600, um marco na indústria de caminhões pesados elétricos a bateria. O evento de estreia mundial ocorreu em Hamburgo, na Alemanha, revelando uma nova era para o transporte rodoviário de cargas. Este modelo de vanguarda não apenas promete tecnologia de ponta, mas também redefine os padrões de sustentabilidade, design e rentabilidade para os operadores de frotas elétricas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Potência e Autonomia Sem Precedentes

O eActros 600 se destaca com sua impressionante bateria de mais de 600 kWh, que justifica o nome ‘600’. Esta capacidade alimenta um novo sistema de propulsão elétrica, permitindo uma autonomia de 500 km sem a necessidade de recarga intermediária. Isso significa que o eActros 600 pode percorrer mais de 1.000 quilômetros por dia, graças às recargas durante as pausas dos motoristas ao longo das viagens.

Atualmente, cerca de 60% das viagens de longa distância realizadas pelos clientes da Mercedes-Benz Trucks na Europa são inferiores a 500 quilômetros, tornando a infraestrutura de carga e recarga adequada para o novo modelo. No entanto, para expandir sua aplicabilidade, é vital continuar desenvolvendo a infraestrutura pública de recarga em toda a Europa.

Tecnologia de Carga Avançada

Além da carga CCS de até 400 kW, o eActros 600 também suportará cargas de Megawatts (MCS). Assim que essa tecnologia estiver padronizada entre os fabricantes, ela será incorporada ao eActros 600. Os clientes já têm a opção de solicitar uma pré-instalação para esse fim. Em uma estação de carga apropriada com um Megawatt de potência, as baterias podem ser recarregadas de 20 a 80% em aproximadamente 30 minutos.

Desempenho e Rentabilidade Inigualáveis

Projetado para um Peso Bruto Total combinado de até 44 toneladas, o eActros 600 possui uma carga útil de cerca de 22 toneladas com um semirreboque padrão. Em alguns casos, as legislações nacionais podem permitir uma carga útil ainda maior.

Em termos de rentabilidade para os frotistas, o eActros 600 visa estabelecer novos padrões, visando a substituição, a longo prazo, da maioria dos caminhões a diesel nesse segmento. A Mercedes-Benz Trucks está comprometida em oferecer aos clientes uma solução completa que engloba tecnologia de veículos, consultoria, infraestrutura de carga e serviços.

O Futuro Chegou no eActros 600

As vendas do eActros 600 já começaram este ano, com a produção em série programada para o final de 2024. Além dos cavalos mecânicos, a Mercedes-Benz Trucks também lançará versões de caminhão rígido do eActros 600, ampliando as opções para o transporte totalmente elétrico. Atualmente, cerca de 50 protótipos estão em produção, alguns dos quais serão disponibilizados para testes práticos com clientes.

Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, enfatiza: “O eActros 600 representa a transformação do transporte rodoviário de mercadorias para a neutralidade de CO2 como nenhum outro caminhão com a estrela de três pontas. Ele caracteriza-se por uma tecnologia de tração elétrica altamente inovadora, que pode oferecer aos nossos clientes uma eficiência energética alta e mais rentabilidade, tornando a entrada na mobilidade elétrica ainda mais atraente”.

Rentabilidade Sustentável

A rentabilidade dos caminhões elétricos em comparação com os modelos a diesel depende da região de atuação, principalmente levando em conta o custo da eletricidade e do diesel. Em países com preços de eletricidade competitivos em relação ao diesel, os caminhões elétricos, como o eActros 600, podem superar em rentabilidade seus equivalentes a diesel em longas distâncias.

Com uma economia de CO2 de até 80% com energias totalmente renováveis, o eActros 600 estabelece um novo padrão de sustentabilidade. Sua pegada de carbono é significativamente reduzida, tornando-se uma escolha ambientalmente consciente para o transporte de longas distâncias.

Inovação em Sustentabilidade

A Mercedes-Benz Trucks adotou uma abordagem abrangente para garantir que o eActros 600 seja não apenas um avanço em termos de sustentabilidade, mas também em durabilidade. As baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) garantem uma longa vida útil, podendo alcançar até 1,2 milhão de quilômetros em 10 anos de operação.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Segurança Avançada do eActros 600

O eActros 600 incorpora um conjunto abrangente de sistemas de segurança, baseado em uma plataforma eletrônica inovadora que combina dados de radar e câmera para fornecer uma visão ampliada do entorno do veículo. Isso inclui o Assistente Ativo de Frenagem, o Frontguard Assist, o Assistente de Ponto Cego e o Assistente de Condução Ativa.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Mercedes-Benz eActros 600 elétrico para longas distâncias