Mercedes-Benz Vision Van Concept

Mercedes-Benz Vision Van Concept

Já de olho no futuro do segmento de utilitários comerciais, a Mercedes-Benz apresentou a nova Vision Van, uma van conceitual que se sobressai por trazer uma série de tecnologias inovadoras para entrega de encomendas, fazendo o uso até de drones para auxiliar no processo. Segundo a montadora, trata-se da primeira van do mundo a apresentar um conceito abrangente para uma cadeia de processos totalmente interconectada por meio digital, desde o centro de distribuição até o destinatário.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A nova Mercedes-Benz Vision Van conta com um compartimento de carga totalmente automatizado, com direito a drones integrados para entrega autônoma pelo ar e comando por joystick, posicionado ao lado do banco do motorista.

Há ferramentas capazes de controlar a expedição de encomendas, a gestão totalmente automatizada do compartimento de carga e até o planejamento de rotas para o veículo e os drones de entrega. Além disso, elas calculam os percursos ideais para os entregadores. Por exemplo, os pacotes enviados são monitorados automaticamente no centro de logística.

Mercedes-Benz Vision Van Concept

Mercedes-Benz Vision Van Concept

Para a entrega manual ao destinatário, a gestão inteligente do compartimento de carga fornece os pacotes automaticamente ao entregador por meio de uma saída específica para essa finalidade no interior do veículo. Paralelamente a isso, o sistema abastece dois dones (cada um com carga útil de dois quilos), que podem entregar encomendas num raio de até 10 km de forma autônoma.

Essa tecnologia, ainda de acordo com a Mercedes, proporciona um aumento da produtividade de entrega de até 50%.

No visual e no interior, a Mercedes-Benz Vision Van abusa das formas futurísticas. Entre os destaques, há displays de LED na dianteira e na traseira da carroceria, que faz com que o veículo se comunique com seu meio ambiente – eles avisam, por exemplo, que os drones de entrega decolaram, que o veículo está parado ou que o entregador saiu para levar as encomendas.

Mercedes-Benz Vision Van Concept

Mercedes-Benz Vision Van Concept

Por dentro, o volante de direção, os pedais e o console central foram substituídos pelo comando Drive by Wire por meio de joystick. Além disso, o painel conta com uma superfície capaz de fornecer ao motorista todas as informações de que necessita para realizar seu trabalho. Se a Vision Van estiver em repouso, o arco aparece como superfície azul contínua com degradê preto. Em funcionamento acendem-se, por exemplo, o velocímetro, informações do planejamento de rota e indicações sobre o voo dos drones.

O conjunto mecânico do protótipo da Mercedes-Benz é composto por um propulsor elétrico capaz de gerar 102 cavalos de potência, que consegue entregar autonomia de 80 km a 270 km com uma única carga da bateria.