Museu da Imprensa Automotiva (MIAU)

Museu da Imprensa Automotiva (MIAU)

O primeiro Museu da Imprensa Automotiva do mundo acaba de ser aberto ao público em São Paulo (SP). Localizado no bairro da Vila Romana, o MIAU reúne mais de dez mil itens sobre a área; o que inclui pôsteres, press-kits, catálogos, fotos em papel e negativos, manuais de proprietário, revistas, livros, jornais, anuários, memorabilia, câmeras, gravadores de áudio e vídeo, máquinas de escrever, entre outros.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Como destaque, há as comemorações dos 50 anos do Chevrolet Opala. O MIAU exibe um Comodoro ano 1988 em estado de 0 km; que serve como sala de cinema para que os visitantes do museu assistam ao documentário que retrata a história do primeiro automóvel produzido pela General Motors no Brasil, em 1968.

Museu da Imprensa Automotiva (MIAU)

Museu da Imprensa Automotiva (MIAU)

A respeito da história da imprensa automotiva brasileira, há uma exposição que exibe a primeira Revista de Automóveis, publicada em 1911 no Rio de Janeiro. O ambiente reúne ainda materiais originais distribuídos pelas montadoras para jornalistas especializados durante lançamentos importantes; como o Fiat 147, em 1976, o Ford Corcel II, em 1977, o Volkswagen Gol, em 1980, e o Chevrolet Kadett, em 1989.

Entre as revistas, o MIAU exibe as edições número 1 de diversas publicações; como a Quatro Rodas, Motor 3, Carro, Grand Prix, 0 KM, AutoData, O Mecânico, Car And Driver e Vida na GM. Há ainda manuais do proprietário de carros raros, como o Willys Itamaraty, Chrysler Esplanada GTX e DKW Candango.

Museu da Imprensa Automotiva (MIAU)

Museu da Imprensa Automotiva (MIAU)

No mesmo local, os visitantes podem descansar no Café do MIAU; que oferece itens como bebidas e petiscos, sendo que todas as opções foram batizadas com nomes que homenageiam personalidades do jornalismo automotivo e carros nacionais clássicos.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O MIAU funciona de quarta a sábado das 11h às 19h (entrada até 18hs) e aos domingos das 11h às 17h (entrada até 16h). Na inauguração há promoção para os ingressos, sendo que todos os visitantes pagam meia entrada de R$ 15.

SERVIÇO

MIAU – Museu da Imprensa Automotiva

R. Marcelina, 108, Vila Romana, CEP 05040-010, São Paulo, SP

Funcionamento: quarta a sábado das 11h às 19h (entrada até 18h), domingo 11h às 17h (entrada até 16h)

www.miaumuseu.com.br

www.facebook.com/miaumuseu

instagram @miau_museu

Telefone: (11) 98815.7467

Patrocínio: Audi

Outubro/2017

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Museu da Imprensa Automotiva é inaugurado em São Paulo