Stock Car da Absoluta Racing para a Mil Milhas

Stock Car da Absoluta Racing para a Mil Milhas

A equipe Absoluta Racing participará da segunda edição do Mil Milhas do Brasil, com o Stock Car modelo Chevrolet Cobalt equipado como motor V8 e câmbio Holinger sequencial de 6 marchas totalizando 600 cv de potência, inscrito sob o número 25.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Pioneiro na equipe, Ney Faustini, que está no automobilismo há 50 anos, já participou de diversas categorias como Stock Car, Campeonato Paulista, Endurance, 500 Milhas, 500 km de Interlagos, 12 Horas de Tarumã, entre outros, além de diversos pódios nas antigas Divisão 1,3 e 4.

Já Fernando Baptista, “Batistinha”, o customizador tem muita experiência nas pistas, já correu Stock Car e disputou diversas categorias no automobilismo desde a década de 1990, fará parte da equipe, junto ao Ney de Sá Faustini, que corre de Kart desde os 13 anos, e de carro, desde 2013.

Stock Car da Absoluta Racing para a Mil Milhas

Stock Car da Absoluta Racing para a Mil Milhas

O trio estará no grid da segunda edição desta nova fase do Mil Milhas do Brasil de 2021, que acontecerá no histórico autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, no domingo, dia 24 de janeiro, véspera do 467º aniversário da capital paulista. A novidade no regulamento técnico é a permissão do uso de qualquer tipo pneu, e não mais somente os slicks de corrida, obrigatórios anteriormente.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

São 373 voltas no circuito de 4.309 metros de extensão para o vencedor completar pouco menos de 1.000 milhas, que são equivalentes a 1.609 km. O limite de duração da prova é de 11 horas. Em razão da pandemia de covid-19, o público não pode assistir “in loco” à corrida de longa duração em Interlagos. No entanto, será transmitido pelo canal BandSports.

A equipe Absoluta Racing tem os patrocínios de: Chevrolet Absoluta, Power Clean, Yokohama, Motul e Daddy Rocks.

Serviço
Evento: Mil Milhas do Brasil 2021 (portões fechados) – Interlagos
Data: 24/01/2021
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261; Cidade Dutra
Localidade: São Paulo – Zona Sul

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Ney Faustini, Batistinha e Ney de Sá Faustini irão disputar a Mil Milhas do Brasil