Se o mistério que ronda alguns lançamentos é sempre grande com a Nissan a história é bem diferente. A marca japonesa importa grande parte de seus modelos, os principais do México e basta uma mudança por lá para termos a novidade em breve aqui. Foi o que aconteceu com o sedã Sentra no final de 2009 e agora com o hatch médio Tiida que ganhou frente levemente alterada e alguns equipamentos a mais.
Mas, ao contrário do que se pensava, a nova grade não seguiu a que foi flagrada num Tiida no exterior e sim a solução usada pelo Sentra recentemente: apenas três filetes horizontais e que incorporam o logo da marca – antes ele ficava destacada do conjunto. A Nissan informa que há rodas novas na versão SL, mas por fora é só, a traseira está idêntica.
No interior, a marca trocou os materiais de revestimento e mudou a iluminação do painel de instrumentos. Há agora o destravamento automático das portas e o banco do motorista traz ajuste de altura desde a versão S enquanto a versão SL ganhou a chave I-Key, presencial.
A Nissan quer agora vender 500 unidades do modelo por mês este ano – o Tiida começou com 260 unidades de média mensal e subiu para 350 carros depois que ganhou motor flex, segundo a marca. Para isso concedeu um desconto padrão de R$ 3 300 para todas as versões em relação à linha 2009.
Preços:
Nova frente??? Só vejo uma nova grade, levemente modificada… De resto, parachoques, capô e farois, tudo a mesma coisa… Uma pena, pois mesmos sutis, as mudanças do Tiida japonês, que incluem também o parachoques, ficaram mais agradáveis.
só acho ridiculo um carro bom como o tiida,NAO ter apoio de cabeça e cinto de 3 pontos retratil para o passageiro do meio no banco de trás. absurdo –'
É gritante o preço dos carros no Brasil. Pagar em carro 1.8 quase R$60mil é puro roubo das montadoras e dos governantes.
É igual aquele caso do sujeito que se chamava João Bost@ e trocou o nome para José Bost@…
rsrs.. esse carro é muito feio – se fosse mais barato seria páreo duro para o horrágile! O que os Nissan conseguiram de imagem para a marca com Frontier e cia., a Renault está realmente detonando com essas "coisas" de tiida, livina e cia…
@John
Feio? Exótico… Feio mesmo é o irmão, Tiida sedan. E aqui no México é um dos carros mais vendidos. Depois do Tsuru (esse é o limite entre feio e horrível). Só que aqui as coisas são diferentes: enquanto o Tiida sedan é o modelo de entrada, o hatch é o top.
Só acho estranho ter chegado a opção de ignição sem chave agora no Brasil. Aqui já tem desde o lançamento…
<blockquote cite="#commentbody-17738">
Rodrigo :
Só acho estranho ter chegado a opção de ignição sem chave agora no Brasil. Aqui já tem desde o lançamento…
Nada mais é estranho em um mercado que absorve o Ágile – virou o mercado das gambiarras…
As rodas 16" melhoraram o visual, ficavam desproporcionais as de 15" antigas, talvez merecesse até uma versão com 17". Era urgente a atualização de alguns equipamentos como cruise control, mp3, comp. de bordo, etc. Parece bom custo benefício. O que se compra com 53K com motor 1.8 16v, ar digital, couro, air bag duplo, abs e teto solar?!
<blockquote cite="#commentbody-17802">
Nelson :
As rodas 16″ melhoraram o visual, ficavam desproporcionais as de 15″ antigas, talvez merecesse até uma versão com 17″. Era urgente a atualização de alguns equipamentos como cruise control, mp3, comp. de bordo, etc. Parece bom custo benefício. O que se compra com 53K com motor 1.8 16v, ar digital, couro, air bag duplo, abs e teto solar?!
com 46k vc pode comprar um astra 2.o flex.. com roda de liga 16", ar digital, couro, air bag duplo e ABS, só fica devendo o teto solar…
astra por 46k, fora o posto de combustivel que vc tem que rebocar atras dele rsrsrsr.
Sem contar no espaço interno, o tiida bate qualquer um, ñ tem comparação com nenhum outro carro da categoria.
É duro escutar comentários dos idiotas acima que andam de fusca e não tem dinheiro para comprar um excelente carro como o Tiida.
Com certeza o Tiida é um belo automóvel, completíssimo e tecnologicamente moderno. Atraso é comprar Astra achando que esta comprando um carro moderno, aquilo é deboche!!! Bebe tanto quanto um V6 é mal acabado, como muitos carros da GM..uma "M".
Entre muitas qualidades, o Tiida é o único carro da categoria que eu conheço que os bancos traseiros são reclináveis!!! isso mesmo amigos, você deita o banco para um maior conforto…perfeito!!! A versão SL possui câmbio de 6 marchas, air bag duplo, ar digital, teto solar elétrico, rodas aro 16", abs nas 4 rodas, couro nos bancos e volante, rádio completíssimo com entrada para Ipod, MP3, computador de bordo, super acabamento, motor com sistema de corrente interna (não tem correias para estourar e fundir o motor, comando de admissão variável, ou seja torque e todas as faixas de rotação, potente motor 1.8 16V, etc.etc.etc…
acabei de comprar um Tiida SL Hatch Automático e já andei 2.200km. Só elogios. Bom de estrada, economico e ótimo torque para ultrapassagem. excelente espaço interno e acabamento nota 10. Completaço por preço imbativel, incluindo teto solar eletrico, piloto automatico,ar digital,abs e couro. Acho que falta entrada USB e luz no porta luvas, no mais espero só alegria e saúde para poder curtir ele bastante.
vou comprar um tida amanhã, entre varias opções achei o mais interessante, quanto a aerodinamica e modelo é uma questaão de gosto, cada tem o seu, eu gostei !!!