Como é de praxe das montadoras no Brasil, o ano ainda nem está na metade e já começam a pingar no mercado os modelos 2012. A família Tiida da Nissan é mais um dos precoces de 2011, que para justificar a mudança de gama recebeu uma mudança ou outra. Os preços ao menos não mudaram, mas o Tiida hatch na versão S com câmbio automático foi para o beleléu. Ficaram agora as opções Tiida S MT (R$ 50.990), Tiida SL MT (R$ 56.190), Tiida SL AT (R$ 60.290) e o Tiida Sedan (R$ 44.500). Agora vamos as novidades.
O Tiida S ganhou um novo jogo de rodas aro 16″, com desenho atualizado e só. No SL MT a novidade é o sistema keyless agora de série, como na versão com câmbio automático. Os dois modelos SL ainda contam vem com um kit aerodinâmico – spoilers, mini-saias laterais e aerofólio – levemente modificados. Já o Tiida Sedan recebeu ajuste manual de altura no banco do motorista. Por fim, a paleta de cores agora passa a contar com a opção Branco Sólido, afinal de contas é a cor da moda.
Não lembra qual é o motor e câmbio do Tiida? A linha 2012 traz o mesmo bloco 1.8 16V flex de até 126 cv a 5.200 rpm e 17,5 kgfm de torque. A transmissão pode ser mecânica de 6 marchas ou automática com 4 velocidades. O modelo também continua vindo importado de navio de Aguascalientes, no México, beneficiado pela isenção de impostos que o Brasil mantém com o país da tequila.
Abril de 2012 também coincide com o lançamento da nova geração do Tiida, que será apresentado no final deste mês no Salão de Xangai, na China. Por aqui, o modelo deve chegar apenas em meados de 2013. Enquanto isso vamos de linha 2012 mesmo.
Não sabia que o motor do TIIDA tem menos torque que o 2.0 do POlo do Golf e do novo Jetta.
tá errado: o câmbio do Tiida mecânico é de 6 marchas
(acho que o único fator de interesse do carro)
Brother, se não me engano o Tiida com câmbio manual tem 6 marchas e não 5 como informado. Pode verificar e corrirgir?
Abraços!
WILSON VOCE ESTA CERTO, O TIIDA SEDAN COM O CAMBIO MANUAL E DE 6 MARCHAS, É AÍ QUE ESTA A ECONOMIA.
60 mil por um médio-compacto só porque tem o câmbio automático ? É muito, por mais equipado que seja.
Pelos preços praticados pela Nissan vê-se que aquela propaganda que compara o Tiida com o Focus é como o "roto falando do rasgado".
Por esse valor dá prá comprar o FLUENCE (Renault) de categoria superior e 6 airbags de série, embora mecânico.
Seria muito bom para o consumidor se a Nissan não ficasse SÓ na propaganda…
Galera, o Tiida é tão caro como qq outro carro no BRASIL!!!!!
Agora o carro é bom, confortável, econômico, belo motor e mais bonito pessoalmente do que nas fotos…tudo bem é de gosto duvidoso…mas é um belo carro!!
ops, o porta malas é pequeno, mas como quando viajo são no máximo 3, tá de bom tamanho.
Abs.