Renault Symbol turco, vulgo Renault Logan brasileiro

Renault Symbol turco, vulgo Renault Logan brasileiro

Quando o novo Renault Logan surgiu no Salão do Automóvel de Paris em 2012, a Renault no Brasil logo negou que o modelo pudesse vir rapidamente ao país. Nem ele, menos ainda o Sandero, hatch que havia mudado há pouco tempo. A montadora não estava escondendo o jogo para ganhar tempo com a atual geração, mas a chegada dos dois já está marcada, segundo informou ao BlogAuto uma fonte.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

De acordo com ela, o Renault Logan será o primeiro a mudar e já em 2013. A previsão é que o sedã seja lançado em dezembro no Brasil. A justificativa é que o modelo já completou seu ciclo por aqui, afinal lá se vão sete anos desde seu lançamento. Além disso, sua proposta de espaço interno generoso e preço mais em conta já foi copiada por outras marcas que ainda conseguiram produzir sedãs mais bem resolvidos no visual. O novo Logan, se não é um desbunde, melhorou bastante no aspecto estético.

Renault Symbol turco, vulgo Logan brasileiro

Renault Symbol turco, vulgo Logan brasileiro

O Renault Logan 2014 nacional de segunda geração ficará quase idêntico ao Symbol turco, mostrado nessas fotos, que exibe o visual da Renault – o Logan na Europa é vendido pela Dacia. De resto, não são esperadas grandes mudanças no modelo. O espaço interno continua generoso e o acabamento, um pouco melhor, mas nada de cair o queixo. Diante de tantos rivais que já oferecem o sistema multimídia com a tela sensível ao toque no painel não será absurdo se o Renault exibir o mesmo interior da foto abaixo.

Renault Symbol turco, vulgo Logan brasileiro

Renault Symbol turco, vulgo Logan brasileiro

Veja também: Renault Clio Estate que tal no Brasil?

Caso seja bem-sucedido, o Logan contará com um reforço, a reforma na fábrica de São José dos Pinhais, que foi ampliada nesse começo de ano. A nova geração do Logan também põe uma pá de cimento no suposto projeto de uma versão picape. Segundo nossa fonte na Renault, a picape Logan é apenas ilusão. Pelo que a rival Peugeot colheu com a Hoggar, os executivos da Renault devem ter calafrios de pensar em entrar nesse segmento.

Painel Dacia Logan e Sandero

Painel Dacia Logan e Sandero

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.