Peugeot 408

Peugeot 408

A nova geração do Peugeot 408 foi registrada oficialmente no INPI e está cada vez mais próxima de ser lançada no Brasil. Embora ainda não haja uma data de lançamento confirmada, é esperado que o crossover chegue ao mercado brasileiro em breve. No entanto, devido à alta demanda na Europa, a fábrica francesa da Peugeot está atualmente atendendo principalmente aos pedidos da região.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

As versões Allure e GT, com opções de motorização a combustão e híbridas, já estão disponíveis na Europa. A versão elétrica ainda está prestes a ser lançada e não está descartada para o Brasil.

Provavelmente, a Stellantis trará a versão híbrida do 408 para o Brasil até 2024, com a possibilidade de lançar a versão elétrica em seguida. Aguardaremos as próximas novidades.

O novo PEUGEOT 408 deixou de ser um sedã para trazer uma nova silhueta fastback, com um visual que lembra o nosso Fiat Fastback, ou seja, um suv cupê. A grade da mesma cor da carroçaria, o novo emblema PEUGEOT com a cabeça de um leão e o recorte invertido do para-choque traseiro são algumas das características que dão ao carro uma aparência forte e marcante.

Com 4,69 metros de comprimento e uma distância entre eixos de 2,79 metros, o novo PEUGEOT 408 oferece uma segunda fila espaçosa e um generoso porta-malas de 536 litros, que pode ser expandida para 1.611 litros com os bancos traseiros rebatidos. Além disso, a altura de 1,48 metros e a silhueta esbelta e elegante do carro melhoram a eficiência aerodinâmica.

O PEUGEOT 408 também oferece a última geração do PEUGEOT i-Cockpit, que destaca a qualidade e a conectividade, com as mais recentes tecnologias para tornar a experiência de condução e viagem mais intuitiva e gratificante.

Alimentados por 6 câmeras e 9 radares, os sistemas de assistência ao motorista proporcionam tranquilidade e segurança, incluindo o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop and Go, Night Vision, monitoramento de ponto cego de longo alcance e alerta de tráfego traseiro.

A gama de motorizações do PEUGEOT 408 inclui duas versões híbridas recarregáveis de 180 e 225 CV e uma versão a gasolina de 130 CV. Todos os três estão equipados com uma caixa automática EAT8 de 8 velocidades. Uma versão totalmente elétrica também está prevista para ser lançada alguns meses depois.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A eficiência foi uma preocupação fundamental para os projetistas do PEUGEOT 408, já que a combinação de esforços em termos de aerodinâmica, peso e motorização resultou em um carro que é eficiente e divertido de dirigir.

A nova geração do Peugeot 408 foi registrada oficialmente no INPI e está cada vez mais próxima de ser lançada no Brasil.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Peugeot 408 deve vir para o Brasil