Peugeot Sport recebe três estrelas da FIA

Peugeot Sport recebe três estrelas da FIA

No cenário global de crescente conscientização ambiental, a Peugeot Sport têm se destacado como pioneiras na incorporação de práticas sustentáveis no mundo do automobilismo. A jornada rumo à sustentabilidade ganhou reconhecimento significativo, culminando na obtenção de uma prestigiada certificação ambiental de três estrelas pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), um marco inédito para um fabricante no Campeonato Mundial de Endurance da FIA.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Nós já fomos conhecer a sede da Peugeot Sport nos arredores de Paris, e realmente a infraestrutura surpreende.

O Caminho para a Certificação Ambiental da Peugeot Sport

O processo para alcançar a certificação ambiental de três estrelas da FIA é rigoroso e abrangente, exigindo dos candidatos um compromisso inabalável com a redução do impacto ambiental. Para a Peugeot Sport, essa conquista reflete não apenas um esforço momentâneo, mas uma política contínua de responsabilidade ambiental alinhada com as metas globais de sustentabilidade da Stellantis. Através de um meticuloso planejamento e execução de iniciativas de baixo carbono, a Peugeot Sport tem demonstrado liderança e inovação na redução das emissões de carbono e na implementação de práticas automotivas sustentáveis.

Contribuições para a Transição Energética da Peugeot Sport

A recente certificação da Peugeot Sport é um reflexo da estratégia de longo prazo da Stellantis, que visa alcançar a neutralidade de carbono até 2038, conforme delineado em seu plano ambicioso ‘Dare Forward’. Este plano engloba uma série de objetivos e ações destinadas a minimizar a pegada de carbono da empresa e promover uma transição energética no setor automobilístico. Ao receber o “Prêmio de Baixo Carbono” no WEC, a Peugeot reafirmou seu compromisso e liderança em iniciativas ambientais, colocando-se na vanguarda das mudanças necessárias para um futuro mais sustentável.

Além da Redução de Gases de Efeito Estufa

O reconhecimento pela FIA também destacou os esforços contínuos da Stellantis Motorsport em estabelecer um roteiro robusto para a redução de gases de efeito estufa. Isso inclui o aprimoramento do gerenciamento de energia e iluminação, demonstrando uma abordagem holística para a sustentabilidade. Além disso, a Stellantis Motorsport está ativamente envolvida na conscientização e educação de seus colaboradores sobre os desafios climáticos, promovendo um entendimento profundo do impacto de suas ações no meio ambiente.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A certificação ambiental de três estrelas da FIA para a Peugeot marca um momento significativo na história do automobilismo e reflete o compromisso da Stellantis com a sustentabilidade. Este reconhecimento não é apenas uma conquista isolada, mas um passo em direção a um futuro em que o automobilismo e a sustentabilidade andam lado a lado. A Stellantis e a Peugeot Sport estão estabelecendo novos padrões para a indústria automobilística, provando que a inovação e a responsabilidade ambiental podem conduzir à excelência no esporte a motor e além.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Peugeot Sport recebe três estrelas da FIA