Preço do combustível em São Paulo recua em 2,6% nesta semana

Abastecer com etanol deixou de ser vantagem há muito tempo. O combustível derivado da cana nos últimos anos sofreu uma grande elevação de seu preço. Muitos abastecem seus veículos com gasolina, que está, digamos, com um preço mais acessível em relação ao etanol, já que o automóvel consome menos combustível com a gasolina – mas entrega menor potência.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Porém, o álcool ficou mais barato no estado de São Paulo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo, o preço do combustível derivado da cana teve recuo no preço de 2,6% nesta semana, passando a custar em média R$ 1,91. Com isso, o etanol ganhou uma maior competitividade em relação à gasolina, já que o preço do etanol deve ser igual ou menor em 70% do preço da gasolina.

A redução do preço do etanol deve ser levada em conta pelo fato de estarmos na entressafra da cana, onde parte das usinas da região centro-sul estão paradas. Contudo, o preço do álcool diminuiu porque os postos estão com vendas baixas neste período, e fazem promoções para vender o produto.

Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo), o preço do combustível teve redução em 4% nas distribuidoras nas últimas semanas. Com a diminuição do preço do etanol, a procura pelo combustível deverá subir, portanto, provavelmente nas próximas semanas seu preço deverá voltar a subir. O cenário terá reviravolta somente em maio, quando inicia a trituração da nova safra de cana.