A imagem acima foi escaneada de alguma revista europeia, apostamos. Seria a forma final do novo 208, sucessor do 207 e que estaria programado para ser produzido em Porto Real, RJ, para substituir aqui o “207”, vulgo 206,5.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
Mais uma vez, torcemos aqui para que a publicação esteja errada porque o resultado é esquistinho, embora siga algumas regras da nova identidade visual. A PSA anunciou nos últimos dias que investirá R$ 1,6 bilhão na região para produzir, entre outros modelos, o tal 208. Além dele, sabe-se que a marca ficará responsável por um compacto barato, capaz de concorrer com os futuros pequenos da VW e Fiat. Que sejam pelo menos bonitos…
sem nem entrar no mérito do design e da qualidade da Peugeot, espero que a estratégia de voltar a alinhar modelos produzidos no Brasil/Mercosul com a Europa se difunda ainda mais. A Ford já está seguindo este caminho e a Peugeot, pelo visto, tb….
Se for pra alinhar com essas coisinha aii XD aiai
A Peugeot poderia colocar o 107 como modelo de entrada da marca para concorrer com Uno e Cia, equiparar o atual 207 com o 207 Europeu e trazer o 508. Teria, assim, um ótimo portfólio de produtos. Gosto da marca, do design e do conforto dos seus carros. Mas a montadora ainda peca no pós venda e hoje em dia oferecer apenas um ano de garantia pe loucura.
Sem considerar o desenho externo, a plataforma parece uma mistura de 307 com 206. Se não for vendido na Europa, dá para ficar preocupado até com a segurança.
Eu não entro num desses antes de conferir o teste de colisão…
Achei massa não vou mentir… vejo tanta porcaria lançada aqui como Agiles … que achei esse ai MUITO MARA!
Bom gosto ou mau gosto não existe, cada um tem sua opinião, e me sinto à vontade entre os companheiros aqui para criticar a projeção acima: Porque esse desenho nos faróis, cheio de firulinhas? Não fica melhor um desenho mais "limpo"? As fábricas tão fazendo um monte de frescuras com o visual dos conjuntos óticos, mas esquecem que o que interessa é a qualidade , por exemplo, farol bi-parábola, mais eficiente, e que muita montadora – como a FIAT por exemplo – deixou de instalar nos carros, em detrimento de um desenho mais "muderninho". E cadê o repetidor de pisca no paralama dianteiro (lateral), que já salvou a vida de muito motoboy? Também ficou esquecido, em nome do design "muderninho" e da economia de alguns tostões.
Exceto pelos farois, realmente estranhos, a projeção me parece bem provável de ser próxima ao que será o 208, pois realmente guarda traços claros da Peugeot assim como a nova identidade visual (visivel no capô e no logo da marca). Quanto a plataforma, imagino que não seja um mixto entre 307 e 206 como comentado, mas sim a própria plataforma do 207 europeu atual modernizada, que imagino ser a mesma utilizada no novo C3. Com isso, acho que aqui no Brasil eles (novo C3 e 208) dividirão plataforma, que não será a mesma da Europa, será a plataforma que Peugeot e Citroen desenvolveram aqui e que já é usada também no AirCross (C3 Picasso). Finalizando, acho que o "206,5" foi uma dura lição para Peugeot no Brasil e fará com que a marca pense um pouco mais antes de fazer a mesma besteira, ou seja, acredito que teremos modelos mais alinhados com a Europa, além de alguns importados a preços interessantes, como já está ocorrendo com o 3008.
@evald
carro francês sempre foi muito rebuscado, cheio de detalhes sem função. É o contrário dos carros alemães, onde a simplicidade "bauhaus" predomina. É realmente questão de gosto: um Citroen C4 ou um DS3 cheio de cortes e vincos ou um Audi A3 ou um VW Scirocco com lateral limpa.
Gosto do C4, mas não gosto desse 208 aí de cima.
Ô gente, esse carro da foto é só uma projeção, o definitivo pode ser totalmente diferente, ou não
<blockquote cite="#commentbody-31791">
Sergio :
que imagino ser a mesma utilizada no novo C3.
Você está se referindo aquele trambolho que fizeram em cima do C3 velho e lançaram aqui como C3 novo? Enquanto o europeu tem parabrisa panorâmico o nosso é muito melhor, mais resistente… E assim o brasileiro vai eternamente comprando espelhinhos e entregando toda a riqueza para os espertalhões.
feio………….
Eu DUVIDO que o modelo europeu seja o mesmo que o brasileiro.
Sinto cheiro de 206.5 no ar….
Dados de 2010: Brasil vende 3,5 milhões de carros novos.Europa Inteira pouco pais de 1 milhão
PSA, os pequenos olhos dos chineses estão mais abertos que o de vocês!!!-_-