Lamborghini Diablo

Lamborghini Diablo

Você imagina quantos carros da Automobili Lamborghini tem no Brasil? Pois bem, o pessoal do Placa dos Carros, sigam o Instagram deles @placadoscarros, fez um levantamento e então vamos aos números que é o que interessa.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Vamos começar com os mais velhos, e o mais antigo no Brasil é um Miura 400GT de 1967, que foi produzido apenas quatro anos depois da fundação da marca como fabricante de carro, e no total temos seis unidades do Miura no Brasil.

Fundada em 1963, a fabricante está sediada em Sant’Agata Bolognese, no norte da Itália.

Lamborghini Aventador S

Lamborghini Aventador S

Dos modelos que já pararam a fabricação temos, com motor V12, três unidades do Diablo, onze unidades do Murcielago, já o belo Gallardo, que foi lançado em 2004, é o modelo com mais unidades no Brasil, totalizando 135 carros nas mais diversas versões.

Agora com relação aos atuais temos 49 unidades do modelo de “entrada”, o Huracán, 31 unidades SUV Urus, mesmo número que o Aventador, com motor V12, que estão rodando no Brasil.

Lamborghini Urus

Lamborghini Urus

Então temos aproximadamente 277 unidades dos carros da marca de Sant’Agata Bolognese no Brasil, esse número é o de unidades emplacadas no País, e é aproximado, pois alguns modelos podem ter dado perda total ou terem saído do Brasil e não foram dados baixa nos Detrans.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Lamborghini Murciélago

Lamborghini Murciélago

Ah, não tem nenhum Countach no Brasil? Tem sim, pelo menos duas unidades que chegaram recentemente às nossas terras, mas que ainda não foram emplacadas. O Countach é, com certeza, o carro com mais posters nos quartos de todos os jovens que são apaixonados por carros.

Esses números foram fechados em março de 2020, e aí achava que tinha mais ou menos isso?

Lamborghini Miura

Lamborghini Miura

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Todos os Lamborghinis do Brasil, adivinha quantos?