Renault Fluence

De acordo com uma fonte do Blogauto, a Renault já fechou as datas de lançamento dos seus dois novos modelos, o sedã Fluence e o crossover Duster. Ambas as estreias estão marcadas para o ano que vem, mas apenas o Fluence será mostrado no Salão do Automóvel.

Havia expectativa pelo lançamento do sedã médio sucessor do Mégane no final deste ano, mas a Renault optou por colocá-lo no mercado em fevereiro de 2011, pouco antes do Carnaval. Já o Duster, a grande esperança da marca em aumentar suas vendas aqui, ficou para setembro de 2011, mês estratégico para participar dos principais prêmios automobilísticos.

Os dois modelos são a nova cartada da montadora francesa para vingar no Brasil, mas terão um trabalho imenso para conseguir emplacar. O Fluence, apesar de ter um design interessante, competirá numa categoria extremamente concorrida. Já o Duster entrará num segmento menos populoso, no entanto, é um derivado do Logan e não se pode esperar muito dele em sofisticação. E logo em 2012 ganhará a concorrência do novo EcoSport, que promete linhas modernas e envolventes.

Renault Duster 2011