Renault Kwid 2023

Renault Kwid 2023

O Renault Kwid, passou pela avaliação do BlogAuto, e o modelo do segmento de entrada, com o seu visual SUV, mostrou uma grande evolução em relação ao modelo anterior e muitas outras novidades.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Um Novo Visual do Renault Kwid

Na linha 2023, o Renault Kwid passa por uma renovação completa, reforçando ainda mais a sua identidade SUV. A parte dianteira apresenta um para-choque mais imponente, além de inovadoras luzes de circulação diurna (DRL) em LED, presentes em todas as versões e inéditas na categoria. Os faróis de parábola dupla na parte inferior e a grade frontal esculpida, com detalhes cromados ou cinza, conforme a versão, enaltecem o estilo SUV.

A parte traseira também recebeu atualizações, com destaque para o para-choque e as lanternas em LED. Agora, na versão Intense, é possível optar pelo teto bíton, e todas as versões Intense com teto bíton e Outsider vêm de série com rodas de liga leve diamantadas.

Um Interior Tecnológico e Sofisticado

No interior, o painel de instrumentos foi aprimorado com mostradores em LED, proporcionando melhor visualização e um toque tecnológico. O acabamento do painel central foi renovado, incorporando detalhes cromados e as cores preto brilhante ou cinza Cassiopée, dependendo da versão. Essas cores também são aplicadas nos aeradores das saídas de ar, na moldura do sistema multimídia Media Evolution, nas portas e na manopla do câmbio. Na versão Outsider, o acabamento exclusivo em verde Citron nas costuras dos bancos e da coifa do câmbio adiciona um toque de sofisticação.

Eficiência Energética e Desempenho Aprimorado

O Renault Kwid continua com sua altura do solo de 185 mm e ângulos de entrada e saída acentuados. Na linha 2023, essas características foram ampliadas para aprimorar ainda mais a performance SUV.

Quanto à eficiência energética, o motor 1.0 SCe teve melhorias significativas. Agora entregando 71 cv de potência com etanol e 68 cv com gasolina, e um torque de 10,0 kgfm com etanol e 9,4 kgfm com gasolina, proporciona acelerações e retomadas suaves e eficientes. Além disso, o veículo está 5% mais econômico no ciclo urbano com etanol no tanque, registrando 10,8 km/l, e 3% mais econômico com gasolina, com uma marca de 15,3 km/l, de acordo com o Inmetro.

Tecnologias para Segurança e Conectividade

O compromisso com a segurança é evidente no Kwid, que já trazia quatro airbags de série em todas as versões e agora foi aprimorado com a adição de controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (HSA) e aviso de cintos de segurança não afivelados para os ocupantes do banco traseiro. A plataforma CMF-A, proveniente da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, contribui para a solidez e confiabilidade do veículo.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

No aspecto da conectividade, a nova central multimídia Media Evolution recebeu uma tela maior, agora de 8 polegadas, com interface intuitiva. Com suporte para Android Auto e Apple CarPlay, a central permite espelhamento de smartphones e oferece o sistema Driving eco2, que proporciona dicas para uma condução mais eficiente, resultando em até 20% de economia de combustível.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Renault Kwid Intense testamos o compacto