Segundo a revista Exame, a Rossin Bertin, marca criada para comercializar o superesportivo brasileiro Vorax, já possui 35 interessados no modelo, mostrado no Salão do Automóvel. Com preço estipulado de R$ 700 mil, o carro terá motor V10 da BMW.
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Para reservar um dos Vorax, o cliente precisa pagar R$ 10.000 que não serão devolvidos caso o interessado resolva desistir do negócio. De acordo com o iG Carros, o Vorax terá duas versões de motorização, a padrão com 570 cv e uma sobrealimentada, com 750 cv. A primeira será capaz de atingir 330 km/h e a segunda, 370 km/h.
As primeiras entregas deverão ocorrer no 1º trimestre de 2012.
o cliente precisa pagar R$ 10.000 que não serão devolvidos . . . Quem estava interessado nao sabia disso , agora nao ta mais !!! rsrsrs
Sinceramente, como quem vai comprar esse carro será gente muito rica, 700mil tá até barato pelo motor BMW e etc. Perderam grande oportunidade de arrancar dinheiro de sheiks, Jo Soares, Luciano Huck e Jay Lenos da vida.
Quando leio revistas como Veja, Você S/A, Exame, Auto Esporte… sempre tenho minhas dúvidas se as informações são verídicas ou se estas informações tem no fundo a intenção de privilegiar alguém ou algum grupo.
Carros do mundo todo, sejam eles super esportivos ou não, são testados nos mais diversos cantos do planeta a fim de se analisar o funcionamento nas mais baixas e nas mais elevadas temperaturas dentre outras…
Até hoje eu espero alguma revista publicar algo a respeito dos testes do Vorax.
O carro usa V10 BMW, a imprensa internacional informa que as novas gerações de BMW M5 e M6 usarão motor V8 Turbo (ou Biturbo), então esse motor V10 será logo descontinuado.
Não existe muita informação técnica ou de qualquer tipo sobre o Vorax, mas já existem 35 interessados, sinal que até nas altas rodas existe cliente desinformado e que compra produtos apenas por status ou impulso.
Se custar mesmo 700 mil e ainda puder ter um desconto, vale investir num projeto nacional de qualidade. Não importa se o motor é BMW, até a Dafra que monta motos com partes indianas, usa partes feitas pela BMW Motorrad.
A respeito do motor BMW ser V10, pode ser que a Rossin-Bertin comprou um lote a bons preços.
@Cristiano
Eles só construíram 2 carros até agora, 1 com teto rígido e outro conversível e os motores, eles tiraram de 2 BMWs M6, provavelmente de propriedade deles, não sei se a M6 (portanto o motor) era 0 km ou já usada.
Essa história da origem dos motores (que seriam descontinuados pela própria BMW) tb me deixou intrigado.
Talento brasileiro. Capital pesado investido. Mas num país que não fabrica nem sequer a fibra de carbono pura e simples, onde as resinas de qualidade são importadas, os maiores produtores de perfis de alumínio são estrangeiros e em matéria de motores e partes mecânicas, elétricas, hidráulicas etc… não tem nada nacional – nem para liquidificador, ainda não dá para ficar orgulhoso de um "produto" nacional. Como brasileiro gostaria muito de, um dia, ver no mercado mundial uma marca "brasileira" que não apenas fizesse montagem e apologia de componentes classe "A" importados.