Shell Helix Ultra PurePlus

Shell Helix Ultra PurePlus

Imagine um óleo produzido a partir do gás natural, a Shell demorou 40 anos, mas conseguiu produzir em escala industrial e está trazendo ara o Brasil com o lançamento de uma nova geração de lubrificantes para motores, Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus, utiliza o revolucionário processo gás-para-líquido (GTL), que produz um lubrificante sintético puro.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

A exclusiva Tecnologia Shell PurePlus converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium. Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir uma média de 75% a 90% de sua composição.

O Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus atende às mais modernas especificações da indústria e possui aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo. Proporciona níveis incomparáveis de proteção contra a formação de depósitos no motor e inigualável proteção contra borra. O produto também proporciona proteção superior contra desgaste e corrosão, o que pode contribuir para a extensão da vida útil do motor e redução dos custos de manutenção. Os benefícios de economia de combustível podem contribuir com uma melhoria de até 3% na economia de combustível.

A Tecnologia Shell PurePlus permite a Shell desenvolver as moléculas presentes no lubrificante de motor, usando a engenharia química para produzir longas cadeias moleculares de carbono, que são ideais para criar um óleo básico puro e límpido. Em virtude do óleo básico ser produzido a partir do gás natural em nível molecular, ele é significativamente mais estável do que os produtos formulados com óleo básico convencional, proporcionando ao lubrificante acabado propriedades de baixa volatilização e melhor fluidez a baixas temperaturas. Óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus apresentam baixa viscosidade sob temperaturas mais frias (-25 até -40ºC) e, por isso, começam a lubrificar o motor desde o momento da partida a frio.

Infográfico Shell Helix Ultra PurePlus

Infográfico Shell Helix Ultra PurePlus

Foram 40 anos de pesquisas feitas pela equipe de engenheiros e técnicos da Shell para o desenvolvimento desta revolucionária tecnologia. Os óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus são produzidos na fábrica Pearl GTL no Qatar, uma parceria entre a Shell e a Qatar Petroleum. Esta é a maior fábrica de gás-para-líquido do mundo, podendo produzir aproximadamente um milhão de toneladas de óleo básico por ano. O óleo básico é importado do Qatar, mas a mistura é realizada no Brasil, fazendo com que o Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus seja um lubrificante produzido nacionalmente.

Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil

O Shell Helix começa a chegar ao mercado apenas na viscosidade 5W-40 e tem o mesmo preço da versão anterior, em torno de R$ 40,00 o litro, podendo variar de acordo com a região.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.

Shell lança óleo feito a partir do gás natural