Toyota Corolla na linha de produção em Indaiatuba

Toyota Corolla na linha de produção em Indaiatuba

Uma das marcas que mais vendem no mercado brasileiro, a Toyota comemorou recentemente os seus 60 anos no País. A história da empresa japonesa no território nacional teve início no dia 23 de janeiro de 1958 com a instalação de um escritório no centro da cidade de São Paulo. Logo depois, em dezembro do mesmo ano, a marca inaugurou a sua primeira linha de montagem com a produção do utilitário Bandeirante. Este modelo teve mais de 100 mil unidades fabricadas.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Desde então, a Toyota vem promovendo constantes investimentos em nosso mercado. Atualmente, são quatro fábricas nas cidades paulistas de Indaiatuba; Sorocaba; Porto Feliz e São Bernardo do Campo, cidade também que abriga um Centro de Pesquisa Aplicada e um Centro de Design. Há ainda três centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS); Vitória (ES) e Suape (PE); um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP); um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.800 colaboradores.

Toyota Bandeirante

Toyota Bandeirante

Entre os destaques está o início da produção do Toyota Corolla em setembro de 1998 na planta de Indaiatuba (SP). Já são mais de 1 milhão de Corollas produzidos em nosso País; fazendo do sedã o modelo mais vendido em sua categoria por aqui. Há também a planta de Sorocaba (SP), que produz o Etios hatch e o Etios Sedan desde agosto de 2012; o lançamento do híbrido Prius no ano de 2013 (com mais de 3,5 mil unidades emplacadas desde então); e a inauguração da fábrica de motores em Porto Feliz (SP), que monta os propulsores 1.3 e 1.5 do Etios desde maio de 2016.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A atual linha de produtos da Toyota é composta pelo compacto Etios nas versões hatchback e sedã, pelo sedã médio Corolla, pela Hilux e SW4 e pelos modelos importados do Japão: RAV4, Prius e Camry. A marca prepara o lançamento do inédito compacto Yaris, que vai se posicionar entre o Etios e o Corolla na linha da marca e chegará às concessionárias no segundo semestre de 2018.

Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.

Toyota comemora 60 anos de história no Brasil