Toyota SW4 2021 (Tailândia)

Toyota SW4 2021 (Tailândia)

A Toyota apresentou na Tailândia o novo SW4 2021 (onde é conhecido como Fortuner). Este é o primeiro restyling do SUV de tamanho médio da marca japonesa. É baseado no novo Hilux 2021.

As vendas começarão primeiro na Ásia e espera-se que todas essas novidades sejam incorporadas ao modelo produzido na fábrica de Zárate, para abastecer o Brasil ainda este ano.

O novo SW4 incorpora uma estética mais moderna e sofisticada. Além disso, existe uma nova versão do Fortuner, o Legender, topo de gama: oferece carroceria em dois tons (com teto pintado em preto), para-choques dianteiro de design esportivo, estofamento em dois tons e rodas de 20 polegadas.

O motor 2.8 turbodiesel foi aperfeiçoado para aumentar a potência. Agora, ele fornece 204 cv, atualmente são 177 cv, enquanto o torque subiu para 51,0 kgfm contra os atuais 42,9 kgfm com caixa de câmbio manual e 45,9 kgfm com automático. Mais potente e com o mesmo torque de seu principal concorrente no Brasil, o Chevrolet Trailblazer.

A Toyota diz que melhorou o ajuste da suspensão para proporcionar um passeio mais confortável e melhor estabilidade.

Toyota SW4 2021 (Tailândia)

Toyota SW4 2021 (Tailândia)

A principal novidade é a incorporação de conectividade para AndroidAuto e Apple CarPlay. Até recentemente, a Toyota se opunha globalmente a oferecer essa compatibilidade, porque considerava que “eles violavam a privacidade do motorista, armazenando na nuvem dados sobre os movimentos dos usuários”. No entanto, a pressão dos próprios clientes convenceu a marca a oferecer essa alternativa.

O SUV recebeu nova iluminação ambiente, carregador de smartphones por indução, portas USB para a traseira, sistema de som JBL (já disponível no Brasil na versão Diamond).

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

As versões mais equipadas do SW4 adicionam o pacote Toyota Safety Sense. É o que a marca japonesa chama de conjunto de auxiliares de direção (ADAS), que inclui dispositivos como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de risco de colisão e sistema de manutenção de faixas, entre outros.

A Toyota tem o hábito de trazer ao nosso mercado todas as mudanças que o Hilux e o SW4 incorporam na Tailândia, a previsão de chegada é para o fim do ano.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Toyota SW4 2021 chega com 204 cv na Tailândia

FAQ – Perguntas frequentes sobre o Toyota SW4 2021

O Toyota SW4 2021 vai ser lançado quando no Brasil?

Ainda não tem a data definida, mas deverá ser na virada do ano de 2020

O que mudou o motor do Toyota SW4 2021?

O motor 2.8 turbodiesel foi aperfeiçoado para aumentar a potência. Agora, ele fornece 204 cv, atualmente são 177 cv, enquanto o torque subiu para 51,0 kgfm contra os atuais 42,9 kgfm com caixa de câmbio manual e 45,9 kgfm com automático.

Qual é o preço do Toyota SW4 2021?

Ainda não foi definido no Brasil

Que versões tem o Toyota SW4 2021?

Ainda não forma definidas, mas deverá seguir a linha atual, com motor a gasolina e o novo motor a diesel