Toyota Yaris Cross

Toyota Yaris Cross

O novo Yaris Cross foi projetado e desenvolvido para a Europa, especificamente para atender aos requisitos e preferências do mercado de B-SUV da região. Também será produzido na Europa, na Toyota Motor Manufacturing France (TMMF), ao lado da nova geração Yaris hatchback, a partir de 2021, mas tem tudo para ser lançado por aqui.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

O novo Yaris Cross baseia-se na forte herança da Toyota de tecnologia híbrida avançada, design de carros pequenos e engenharia de utilitários esportivos.

A liderança mundial da Toyota em tecnologia de veículos híbridos inclui o primeiro uso de um sistema híbrido em um carro do segmento B com o Yaris Hybrid original em 2012. A experiência inigualável adquirida garante que o novo trem de força híbrido de quarta geração da Yaris Cross ofereça desempenho e eficiência excepcionais.

Como membro da família Yaris, o Yaris Cross é construído na nova plataforma de carros compactos GA-B da Toyota. Ele também compartilha o conceito de design e embalagem “grande-pequeno” que caracterizou o Yaris original e apresenta um interior espaçoso em dimensões externas compactas.

A Yaris Cross também é um SUV genuíno, beneficiando-se da experiência da Toyota em criar o conceito de SUV recreativo há 25 anos com o RAV4 – hoje o SUV mais vendido no mundo – e mais recentemente na produção do elegante e altamente eficiente C-HR. Uma altura de condução elevada e a disponibilidade de tração integral inteligente AWD-i reforçam suas credenciais autênticas de SUV.

Yaris Cross se beneficia da tecnologia híbrida de quarta geração da Toyota. A Toyota foi pioneira no uso da tecnologia híbrida completa em carros do segmento B com a introdução do primeiro hatchback Yaris Hybrid em 2012. Desde então, mais de meio milhão foram vendidos na Europa, tornando-se uma ferramenta poderosa na conscientização pública e apreciação da tecnologia.

O Yaris e o Yaris Cross são os primeiros modelos a usar o mais recente sistema híbrido 1.5 da Toyota, desenvolvido diretamente a partir dos grupos de transmissão maiores de 2.0 e 2.5 litros usados por novos modelos recentes, como Corolla, C-HR, RAV4 e Camry. Ele apresenta um novo motor a gasolina de três cilindros Atkinson, de 1,5 litro, projetado com precisão para reduzir o atrito e as perdas mecânicas e otimizar a velocidade de combustão. O resultado é alto torque em baixas rotações do motor e excelente eficiência de combustível. A eficiência térmica do motor é avaliada em 40%, o que é maior que os motores diesel comparáveis e garante economia de combustível forte e baixas emissões de CO2.

O novo sistema híbrido tem uma potência máxima de 116 cv. Atenção especial foi dada à entrega de energia, tornando o sistema muito responsivo à movimentação. Em termos de eficiência de emissões, o modelo de tração dianteira começa abaixo de 90 g/km de CO2 e a versão AWD-i abaixo de 100 g/km.

Toyota Yaris Cross

Toyota Yaris Cross

A Yaris Cross segue seu modelo hatchback de irmãos ao adotar a nova plataforma de veículos GA-B da Toyota. Isso garante um alto nível de rigidez da carroceria e um chassi bem equilibrado, tornando o carro ágil e ágil.

Com o Yaris Cross, a Toyota produziu um SUV autêntico em tamanho menor, oferecendo aos clientes a posição de condução mais alta, praticidade e espaço interior que desejam em um carro com dimensões compactas que o tornam adequado para a condução urbana.

O design evoca as qualidades clássicas dos SUVs, com uma carroceria mais alta e rodas / pneus maiores, comunicando força e finalidade.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O Yaris Cross tem a mesma distância entre eixos de 2.560 mm que o novo hatchback Yaris, mas é 240 mm mais longo no geral, com 60 mm adicionados ao balanço dianteiro e 180 mm atrás, garantindo mais espaço interior. A distância ao solo é 30 mm mais alta e o veículo é mais alto e mais amplo em geral – 90 e 20 mm, respectivamente.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Toyota Yaris Cross novo suv que deverá chegar ao Brasil