Triumph Tiger 900 2024

Triumph Tiger 900 2024

A Triumph Motorcycles está elevando o padrão das motos de aventura de médio porte em 2024 com a nova linha Tiger 900, oferecendo mais potência, torque, capacidade e conforto. Composta pelos modelos Tiger 900 GT, GT Pro e Rally Pro, cada um proporciona um avanço significativo em desempenho e especificações.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Motor Aprimorado e Desempenho Superior

O motor característico de três cilindros da Tiger 900 passou por uma atualização importante, incluindo componentes revisados, resultando em 13% mais potência em comparação com a geração anterior, atingindo impressionantes 108 cv de potência máxima e um torque máximo mais elevado de 9,0 kgfm. Além disso, o novo motor oferece maior versatilidade em baixas rotações. A Tiger 900 mantém seu desempenho e som característicos, proporcionando melhor desempenho em toda a faixa de rotação e até 9% a mais de economia de combustível.

Segurança Ativa Aprimorada

Novos recursos de segurança ativa oferecem maior capacidade em toda a linha, incluindo frenagem aprimorada para melhor controle e distâncias de parada reduzidas. Um novo sistema de aviso de desaceleração de emergência ativa as luzes de advertência ao frear rapidamente e desativa automaticamente ao arrancar.

Design Inovador e Conforto Aprimorado

Novas luzes indicadoras proporcionam uma silhueta proeminente, especialmente à noite. A linha também apresenta novos instrumentos TFT de 7 polegadas, com gráficos e sistema de menu atualizados, além de um carregador USB-C no painel. Os modelos contam ainda com conectividade Bluetooth My Triumph como padrão.

O novo assento do condutor é mais plano e espaçoso, com aquecimento nos modelos Pro, projetado para oferecer mais conforto em viagens de longa distância. Com ajuste de altura de 20mm para todos os modelos e um assento aquecido adicional disponível, é possível atingir uma altura de assento tão baixa quanto 800mm nos modelos GT, melhorando a acessibilidade.

Estilo Agressivo e Personalização

Um novo sistema de montagem de guidão amortecido proporciona uma condução mais confortável, enquanto a posição aprimorada do guidão no Rally Pro, com os guidões 15mm mais próximos, facilita uma condução mais ágil, sentado ou em pé.

A nova gama de 2024 apresenta uma nova estética por todo o bico, cockpit e painéis laterais, proporcionando uma postura agressiva e focada em aventuras. Esquemas de pintura e gráficos contemporâneos e dinâmicos completam o visual.

Suspensão Específica para Cada Modelo

Cada modelo se beneficia de uma configuração de suspensão específica, atendendo às necessidades do piloto para cada tipo de moto.

  • O GT possui suspensão Marzocchi de alta qualidade com ajuste de compressão e amortecimento de retorno ajustáveis, projetada para excelente manejo na estrada e conforto em viagens longas, com capacidade para lidar com terrenos off-road.
  • O GT Pro também utiliza suspensão Marzocchi, combinando garfos ajustáveis a uma unidade de suspensão traseira eletronicamente ajustável, permitindo ajustes fáceis e convenientes da pré-carga com o toque de um botão.
  • O Rally Pro utiliza suspensão Showa, oferecendo ajustabilidade aos pilotos e uma generosa capacidade de curso de 240mm na frente e 230mm na traseira, proporcionando versatilidade em todos os tipos de estradas.

Segurança e Controle Aprimorados da Triumph Tiger

As pinças de freio Brembo Stylema, líderes de mercado, equipam todos os modelos Tiger 900, garantindo potência de frenagem eficaz e uma sensação de alavanca sensível, mantendo a frenagem potente, suave e controlada.

O sistema de embreagem deslizante e assistida da Triumph está presente em todos os modelos Tiger 900, proporcionando uma ação leve na alavanca da embreagem para reduzir a fadiga do piloto, especialmente em condições urbanas congestionadas e em terrenos off-road técnicos.

Os modelos Pro também contam com o sistema Triumph Shift Assist, permitindo trocas de marcha sem embreagem tanto para cima quanto para baixo, oferecendo aceleração contínua e desaceleração super suave.

Conectividade e Conforto Aprimorados

O Sistema de Conectividade My Triumph agora é padrão em todos os modelos Tiger 900, permitindo acesso à música, telefone e navegação passo a passo através do novo display TFT de 7 polegadas, intuitivo e fácil de ler. Manoplas e assentos aquecidos, além do Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS), são padrão nos modelos Pro.

Estilo Renovado e Opções de Pintura Vibrantes

Até o tanque de combustível de 20 litros foi cuidadosamente projetado para proporcionar a posição de pilotagem perfeita sem comprometer o controle ao ficar em pé. Uma tela ajustável com cinco configurações abrangendo 50mm garante que todos os pilotos possam desfrutar de excelente proteção contra o vento em alta velocidade.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O estilo agressivo da Tiger e a postura distintamente focada em aventuras foram revisados e aprimorados. O novo design integrado do bico, cockpit e painéis laterais cria uma estética mais limpa e atraente. Três novos esquemas de pintura e gráficos estão disponíveis para cada modelo, permitindo uma personalização vibrante. O GT e GT Pro vêm em Branco Snowdonia como padrão, com opções premium Graphite e Sapphire Black, e Carnival Red e Sapphire Black. O Rally Pro está disponível em Carbon Black e Sapphire Black, com a opção de upgrade para Ash Grey e Intense Orange ou Matt Khaki Green e Matt Phantom Black.

Ainda não está confirmado a data que os modelos chegam ao Brasil.

Triumph Tiger 900 2024 GT Pro

Triumph Tiger 900 2024 Rally Pro

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Triumph Tiger 900 2024 mais potente e econômica