A Volkswagen apresentou no final desta semana a linha 2013 do CrossFox, que traz como principal atrativo a variante equipada com transmissão automatizada i-Motion, até então não disponível ao pseudo-aventureiro – somente o Gol Rallye e a Space Cross, dentro da gama de aventureiros, contavam com a opção. Além disso, o modelo ganhou novas rodas de liga-leve. O interior recebeu pequenas novidades.
O CrossFox I-Motion é equipado com o motor 1.6 Total Flex, que desenvolve 104 cv quando abastecido com etanol e 101 cv com gasolina. Usando apenas etanol, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 s (12 s com gasolina) e atinge 173 km/h (171 km/h com gasolina).
O CrossFox agora tem de série bancos com revestimento em Malharia Fractal preta. Opcionalmente, pode ter estofamento de couro Native Hazel preto. O modelo tem nova moldura lateral para proteção das portas, parassóis com espelhos de cortesia, tomada de 12 volts e preparação para áudio com quatro alto-falantes e dois tweeters, além do banco traseiro corrediço (com três encostos de cabeça), que permite adequar o tamanho do porta-malas às necessidades do usuário.
Outra novidade, presente de série em toda a linha Fox 2013, são as palhetas do limpador de para-brisa tipo “Aerowisher”. Com design mais aerodinâmico, esses componentes provocam menor turbulência do ar e, consequentemente, menor ruído em altas velocidades.
O preço, porém, é de se assustar. O Volkswagen CrossFox i-Motion está sendo oferecido nas concessionárias da marca com preço inicial de R$ 53.880, sem nenhum opcional (como ar-condicionado, teto solar, bancos em couro, rádio, etc). É um valor bastante salgado para um modelo popular, de porte compacto, que traz apenas badulaques aventureiros e estepe preso na tampa traseira. Ainda na linha VW, é possível levar modelos superiores, como o VW Polo Sportline 2.0 (R$ 54.080) ou o VW Golf 1.6 (R$ 52.900), que não trazem o visual adorado pelo público.
55 mil?!! e o mais triste é que tem gente disposta a pagar essa verdadeira fortuna por um carro cheio de plastico, com motor de maquina de café e acabamento bem espartano!! triste esse cenario brasileiro automobilistico! não existe país no mundo igual ao Brasil, em termos de extremo absurdo em relação ao que oferece e o quanto cobra nos carros !
VOLKSWAGEN….A pior praga da exploração do mercado automobilistico brasileiro…cabeça do cartel da ANFAVEA…com seus carros espelhinhos enganando os incautos brasileiros!!!DECEPÇÃO!!
Mais um TROUXAMOBILE para nossa alegria!
Viva as cores ridículas, as peças de plástico sem utilidade e o preço abusivo!
Vivaaaaa!!!!
fernado meier 2x!
Quem tem um crossfox tem um "atestado de ignorância"!
Deixar de ter um médio, que na maioria das vezes já traz isso tudo que ele tem, para ter uma latinha de refrigerante de 250ml!!!
Piada nossos "colegas" compradores, não?
Por esse valor vc pode comprar um duster,ecosport, aircross, c3 picasso, só falta fazerem um comparativo e esse carro bizarro da vw ganhar…. ai eu paro
Isto é uma vergonha!!!
Vamos acordar brasileiro, VAMOS ACORDAR!!!!
O preço é uma piada!
Outro dia, num post sobre o mesmo Crossfox e seu exorbitante preço de 53K peladaço, um fanboy tentou convencer a todos que não havia custo-benefício melhor.
realmente Fabio, não existe custo beneficio melhor no Brasil, só que é apenas p/ vw do Brasil!
Tenho um modelo 2013 com rodas diamantadas, som 2dim + bluetooth, volante em couro com comandos do audio/tel + PC no proprio volante, AB2, ABS, pedais em aluminio, ponteira de escapamento cromada, tres encostos de cabeca traseiros, luzes de leitura traseira em cada lado, otimo estofamento dos bancos, PC completo + suspensao elevada por R$ 48.600,00.
É um bom CxB, sim! Vejam o sonic com aquele painel de moto e seu precinho camarada! Ele é premium, certo? Pra que TCS, ESP, assist. partida em rampa? Pra que toda essa sopa de letrinhas, so pra dizer pro vizinho que seu carro é atual? Falam mal do motor, mas pra mim ruim é o motor do cruze, dito moderno, que é barulhento e beberrão! Tem o tal elogiavel duplo comando de valvulas que no fim nao ajuda no consumo absurdo de 8km/litro de gasosa.
Nao quero carro caro, quero carro pratico e com visual bacana. O crossfox oferece tudo isso por menos de 50mil!