Novo Volvo EX30 leva a segurança de rodar

Novo Volvo EX30 leva a segurança de rodar

Apesar de ser o menor utilitário esportivo já lançado pela marca, o novo Volvo EX30 é impressionante quando se trata de segurança, graças à liderança e inovação nesta área ao longo de 96 anos.

Você merece o melhor para o seu carro, e nós temos o melhor dele. Tudo de alta qualidade. A escolha perfeita. Compre com confiança na AMAZON e tenha a garantia de satisfação. Não perca mais tempo procurando por peças de baixa qualidade, dê ao seu carro o melhor. Clique aqui para ver nossa seleção agora mesmo!

Por exemplo, em vias urbanas movimentadas, acidentes envolvendo ciclistas e portas de carro abertas de forma inesperada são uma causa significativa de ocorrências. Os acidentes conhecidos como “acidentes de porta” representam até um quinto de todos os acidentes de bicicleta relatados em algumas cidades e, de acordo com a Cycling UK, apenas no Reino Unido, em média, 60 pessoas são mortas ou gravemente feridas por portas de carros a cada ano.

Para ajudar a reduzir esses incidentes, o Volvo EX30 está equipado com um aviso de abertura de porta, que o alertará visual e auditivamente sempre que estiver prestes a abrir a porta na frente de um ciclista, pedestre, motociclista e outros.

O aviso de abertura de portas do Volvo EX30 é apenas uma das várias características da tecnologia Safe Space, que demonstra como aplica altos padrões de segurança ao novo utilitário esportivo 100% elétrico. Ele foi projetado para ser seguro na cidade, com tecnologia específica voltada para proteger as pessoas em ambientes urbanos movimentados.

Segurança e proteção avançadas

Sendo um utilitário esportivo da Volvo Cars, o novo EX30 é tão seguro quanto qualquer outro carro da Volvo. Com base no conhecimento exclusivo sobre segurança e pesquisa de acidentes do mundo real, o EX30 foi projetado para ajudar a proteger o motorista e os passageiros em caso de colisão. Ele faz isso por meio de tecnologia de retenção e um design estrutural de alto nível que atende aos nossos ambiciosos requisitos internos de segurança, preparando nossos carros para uma variedade de situações do mundo real.

Sempre priorizamos a proteção dos ocupantes em caso de acidente. O design estrutural do EX30 reflete nosso compromisso com o fortalecimento da gaiola de segurança, dos pilares A, B e C, além do teto.

Como um veículo elétrico, também enfocamos muito a integridade da bateria. O chassi e a gaiola de segurança são construídos com múltiplas formas de aço de alta resistência, capazes de absorver eficientemente o impacto em caso de acidente.

O EX30 também possui um airbag lateral embutido no banco do motorista, projetado para reduzir lesões na cabeça e no peito em caso de colisão lateral. E vai além de nossos principais padrões de segurança passiva. O Volvo EX30 oferece um conjunto avançado de novos recursos de segurança ativa que protegem as pessoas dentro e fora do veículo.

Um carro que cuida de você quando você mais precisa

Dentro do EX30, um novo sistema avançado de alerta ao motorista vem de fábrica e cuida de você quando você não está em sua melhor forma. Além da detecção prática no volante, o carro também possui um sensor especial, localizado atrás do volante, que utiliza algoritmos poderosos para detectar movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. Dessa forma, o EX30 pode perceber se você está distraído, sonolento ou desatento, mesmo que você não tenha notado.

Na cidade, nosso novo recurso de frenagem automática foi projetado para ajudar a evitar acidentes em cruzamentos. Se outro carro cruzar inesperadamente o seu caminho à frente, a função de intervenção automática do freio é projetada para parar o veículo e ajudar a evitar ou mitigar uma colisão.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

Em resumo, assim como todos os carros da Volvo, o novo EX30 está equipado com um conjunto impressionante de sistemas de segurança ativa e assistência ao motorista.

Mais detalhes sobre toda a tecnologia de segurança e suporte ao motorista do EX30 em um evento de revelação ao vivo. Em 7 de junho, o novo utilitário esportivo totalmente elétrico Volvo EX30 fará sua estreia mundial.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Volvo EX30 eleva os padrões de segurança ao dirigir