Volvo XC40 Electric lidera em vendas de carros elétricos no País

Volvo XC40 Electric lidera em vendas de carros elétricos no País

A Volvo Car Brasil quase fechou o ano na liderança de vendas de carros elétricos, a Nissan fechou o ano com o Leaf, mas em 2022 a marca começou forte, lidera o ranking de carros elétricos com seu recém-lançado XC40 Recharge Pure Electric. O veículo, que chegou em setembro de 2021 ao Brasil, teve mais de 100 unidades emplacadas somente em janeiro deste ano, o dobro do segundo lugar no ranking. E em breve vai receber o reforço do C40, um suv cupê que só existe na versão elétrica.

Quer parcelar os débitos do seu carro? Faça tudo online: licenciamento, IPVA e multas sem todo o processo burocrático. Saiba mais, clicando aqui.

“Ter o nosso primeiro lançamento elétrico liderando a venda de veículos elétricos no Brasil é nosso objetivo. Não são apenas números, para a Volvo Car Brasil o sucesso do XC40 Recharge Pure Electric indica que estamos no caminho certo para um futuro de mobilidade mais sustentável”, destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

Desde dezembro do ano passado, a marca anunciou seu ambicioso plano de expansão da eletrificação, tornando a linha XC40 somente elétrica e anunciando a instalação de carregadores rápidos em estradas por todo o Brasil.

Outro grande destaque é a liderança absoluta entre os plug-in (BEVs e PHEVs). A Volvo detém hoje 48,62% dentre todas as marcas do Brasil e a diferença para a segunda colocada é de quase 30%.

“Mais uma vez os números reforçam nosso posicionamento de que a eletrificação é o agora. Chegamos ao futuro e precisamos adaptar diversas tarefas antes comuns, por que não mudar a maneira de se locomover? Os carros eletrificados e elétricos chegaram para ficar e crescer cada vez mais”, comenta João.

A Volvo também é líder no acumulado do mês entre os SUVs premium com mais de 430 unidades, que somam 23,6% de participação nas vendas do segmento.

Para incentivar cada vez mais o uso de veículos elétricos, a Volvo Car Brasil fará a instalação de carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil que ligam capitais e destinos importantes.

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

O ambicioso plano está dividido em cinco fases e a primeira, que já foi iniciada, conta com 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada um dos pontos terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, FacebookInstagram, Twitter e Pinterest.

Volvo XC40 Electric lidera em vendas de carros elétricos no País